Entrevista: Conheça a casa de Rízia Cerqueira, a alagoana selecionada para o BBB19

"Mas é aquela saudade de que é preciso, que tem que acontecer", disse Raíssa Cerqueira, irmã da participante

A jornalista escondeu de toda a família que estava participando da seleção (Crédito: Divulgação/BR104)

A jornalista escondeu de toda a família que estava participando da seleção (Crédito: Divulgação/BR104)

São Miguel dos Campos – Extrovertida e brincalhona. Essas são duas das centenas de características que definem a alagoana Rízia Cerqueira, 24 anos, representante do estado no programa Big Brother Brasil (BBB 19), que estreia hoje, terça-feira (19), na Rede Globo de Televisão.

Rízia é natural de São Miguel dos Campos, município do interior de Alagoas. Jornalista, a jovem foi selecionada na última quarta-feira (09) como uma das participantes da nova edição do reality show. Ela já viajou e está confinada. Nesta edição, o vencedor será premiado com R$ 2 milhões.

A equipe do BR104, foi até a casa da participante, onde foi recebida pela irmã da jornalista, Raíssa Cerqueira, que é publicitária. Durante entrevista exclusiva, ela contou como é a vida da irmã e como tudo aconteceu até a família saber que Rízia era uma das participantes do reality.

“Ela é uma pessoa extrovertida e muito animada, que adora estar juntos dos amigos e anima a galera. É ela que chega nas pessoas e já chega gritando, pulando e fazendo ‘presepadas’, e também é uma pessoa amorosa, que se preocupa demais com as pessoas, principalmente amigos e família”, disse.

A jornalista escondeu de toda a família que estava participando da seleção, e só contou sobre a ida ao programa no dia em que foi selecionada, pegando todos de surpresa. “Os meus pais não estavam sabendo, até que chegou o dia da seleção em Maceió. Muita gente viu e saiu compartilhando, mas até então não tinha nada certo. Depois, foram chamando ela para outras fases, até o dia em que eles avisaram realmente que ela era uma das participantes do BBB, e foi uma surpresa pra todo mundo”, contou Raíssa.

+ Mesmo com redução de 19%, número de trotes ao Samu Alagoas continua alto

A irmã mostrou alguns pertences da irmã e disse que a saudade já é grande, mas a torcida é ainda maior. “Ela é fotógrafa. Ela levou uma câmera que foi o primeiro equipamento que ela começou a brincar. Também tem um cofrinho, que é uma coisa que ela gosta muito. Eu estou com saudade já, querendo ou não, mas estou ansiosa. Mas é aquela saudade de que é preciso, que tem que acontecer”, disse.

Na cidade, os moradores estão entusiasmados com a nova integrante do BBB 19, que já ganhou diversos fãs, como por exemplo, o estudante Gabriel Cícero, que já faz torcida pela jornalista. “É uma satisfação não só pra cidade, como pra mim também. Creio eu que ela vai representar o município de São Miguel muito bem. Antes eu não tinha pra quem torcer, mas agora tenho, que é miguelense e merece a torcida”.

“Vai ser legal porque vai projetar a cidade de São Miguel no Brasil. Então, vai ser uma boa projeção pra cidade. Agora vamos torcer e esperar para que ela seja a vencedora”,  prevê a artesã Sandra Cristina.