Famosos

Whindersson Nunes solicita criação de lei “Jéssica Vitória” para combater fake news

Jéssica Vitória, de 22 anos, morreu após o ataque de ódio sofrido na internet, por ter sido apontada como a nova affair do humorista em prints falsos.

Publicado: | Atualizado em 26/12/2023 08:09


O humorista Whindersson Nunes se pronunciou nas redes sociais após a morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22, anos, que foi apontada como seu affair devido a prints falsos vazados na internet e, consequentemente, atacada por muitos internautas.

Em um vídeo de dez minutos, Whindersson explicou toda a situação, deu pêsames à mãe da jovem, e também solicitou a criação de uma lei contra notícias falsas, para que casos como esse não voltassem a acontecer.

No início de sua fala, ele contou como teve conhecimento dos prints da suposta conversa entre ele e Jéssica por uma página de fofoca antes de serem publicados.

“Uma página de fofoca, uma outra página de fofoca, mandou mensagem pra mim: “Olha, tô mandando uns prints de uma conversa sua, mas a gente não vai postar, porque não parece ser você nas conversas. Você quer que eu mande pra você?”. Eu falei: “Mande, mas quem é a pessoa?” [e falaram]: “É a Jéssica”. A Jéssica, como se eu conhecesse alguma Jéssica. Então, eu já sabia que não era eu”, iniciou Nunes.

O humorista explicou por que se manteve em silêncio diante do ataque de ódio à jovem. “Não conhecia a Jéssica, não sabia quem ela era, nunca tinha visto ela na minha vida. Não sabia se ela tava participando ou não, mas também não acusei. Então, quando eu vi a notícia, já voltei e disse que não conhecia ela, que essa era uma conversa fake, já pra desmentir e deixei quieto, porque eu deixo tudo quieto. Se eu fosse falar qualquer coisa que passei com mulher na minha vida, como eu sei que as pessoas são cruéis, eu sei que elas vão detonar a pessoa. Então, eu prefiro engolir”, comentou.

No vídeo, Whindersson também destaca que pensou em gravar outro para acabar com as notícias falsas, que continuavam surgindo, assim que chegou ao Brasil, mas poucos dias depois soube da morte de Jéssica.

“Eu pensei: “meu Deus do céu, pelo amor de Deus, que não comece a inventar que eu não tô falando sobre, porque eu não quero falar, pra não ter culpa, porque eu só preciso de um tempo pra poder pensar nisso, que isso é muito novo pra mim também, isso nunca aconteceu comigo”. Aconteceu de tudo um pouco, eu posso afirmar, mas isso, com certeza, nunca aconteceu”, disse.

Em seguida, Nunes direcionou a sua fala à mãe da jovem, que nos últimos dias vinha pedindo para os internautas pararem de atacar sua filha que já sofria com a depressão.

“Quero falar com a mãe da Jéssica. Eu sou um cara muito problemático, também tento há muito tempo dar sentido à minha vida. Eu tento me curar de abuso psicológico, de abuso sexual na infância. Tô me abrindo aqui de uma forma que eu só me abri pra pessoas que eu me relacionei mesmo, mas pra nesse momento vulnerável aí da senhora eu mostrar a minha parte mais vulnerável também. Já passei de tudo um pouco na vida, de todo tipo de coisa ruim, mas eu jamais incentivaria ninguém a tirar a própria vida”, pontuou.

Antes de encerrar sua fala, Whindersson disse que está comprometido com as investigações do caso, e solicitou a criação de uma lei chamada “Jéssica Vitória”, para combater as fake news.

“Iniciar um movimento para ver se contribui para a gente criar uma lei chamada Jéssica Vitória para aprimorar a legislação brasileira nesse negócio que está acontecendo agora, que é esse jornalismo não oficial. Que isso é muito perigoso. Tem gente que tem muito seguidor e diz que não é uma coisa oficial, mas é uma coisa que impacta de verdade”, declara.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Madonna | @ Reprodução
Famosos
Show de Madonna acontece no RJ neste sábado (4); saiba onde assistir

Para quem não vai poder ir ao evento, a boa notícia é que ele será transmitido ao vivo - e de graça.


Reprodução/Instagram oficial de Davi Brito;
Famosos
Conta do Instagram de Davi, campeão do BBB 24, é recuperada em tempo recorde após hackeamento

Hoje, pela madrugada, ele gravou um vídeo agradecendo e tranquilizando a todos, pois conseguiu reaver o acesso à sua conta do Instagram.


Anderson do Molejo | @ Reprodução
Famosos
Saiba o que é câncer inguinal, causa da morte de Anderson do Molejo

O artista foi diagnosticado com a doença há um ano e meio.


Anderson Leonardo | @ Reprodução
Famosos
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O falecimento foi confirmado pela assessoria do cantor na tarde desta sexta-feira (26/4).


MC Dieguin Md - @Reprodução
Famosos
MC Dieguin morre afogado enquanto gravava conteúdo para as redes sociais

A Polícia Civil de São Paulo está tratando o caso como "morte suspeita"