Redução salarial maior que anteriores deve ser aplicada no elenco principal do Palmeiras

A diretoria do clube pretende manter a redução salarial dos últimos dois meses com descontos ainda maiores em julho

Palmeira — © Giazi Cavalcante

Palmeira — © Giazi Cavalcante

Esporte – O impacto financeiro causado pela pandemia do novo coronavírus tem afetado diretamente o Palmeiras. O clube paulista anunciou que pretende reduzir o salário do seu elenco principal com descontos ainda maiores que os realizados nos últimos dois meses.

Nos meses de maio e junho o salário dos jogadores foram reduzidos em 25% devido a pandemia, a diretoria do clube pretende manter a redução salarial com descontos ainda maiores em julho. Visando essa possível redução, o clube já se reuniu com alguns jogadores para que a proposta seja formalizada.

Uma proposta está sendo feita pela diretoria do clube e será apresentada para os jogadores por intermédio do capitão do time, Felipe Melo, responsável por repassar aos demais a informação.

+ Leia também: Thalisson Kelven, comenta sobre retorno aos treinos presenciais do CRB

Durante uma entrevista ao Estadão no inicio deste mês, o técnico do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo, deixou claro a posição do elenco do clube em relação a redução salarial, para que o trabalho de outros funcionários sejam preservados.

Luxemburgo e outros integrantes do departamento de futebol também estão na lista da redução salarial. “Quando você fala que vai ajudar os funcionários, acabou. Os caras vão lá e colaboram”, disse o treinador.

A previsão para o retorno de jogos, tanto para o Palmeiras quanto para outros clubes paulistas, ainda é incerto. Possivelmente em agosto, o Brasileirão e o Campeonato Paulista retornem com seus devidos confrontos, porém os jogos serão realizados com portões fechados.