O salto do Galo: CRB vence Coritiba e sobe para a 6ª posição no Brasileiro

Com a vitória o CRB conseguiu dar um belo salto da 16ª para a 6ª posição, além de somar seis pontos na tabela da Série B do Brasileiro

CRB vence Coritiba por 1 a 0 e garante a 6ª posição na tabela da Série B - © Ailton Cruz

CRB vence Coritiba por 1 a 0 e garante a 6ª posição na tabela da Série B - © Ailton Cruz

O CRB conseguiu passar pelo Coritiba nesta segunda-feira (20) e somar sua segunda vitória na Série B do Brasileiro. O jogo aconteceu na noite dessa segunda, no estádio Rei Pelé, que por sinal, inaugurou o novo sistema de iluminação que foram acesos alguns estantes antes da partida.

O gol do Galo saiu já no final do primeiro tempo da partida marcado pelo estreante da partida Léo Ceará, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com a vitória o clube alagoano conseguiu dar um belo salto da 16ª para 6ª posição na tabela do campeonato, além de somar seis pontos.

São Paulo e Bahia fazem jogo morno no Morumbi e ficam no empate sem gols

Já o Coritiba, mesmo se fechando dentro de campo não conseguiu recuperar os pontos que perdeu em casa diante do Londrina, e agora com a derrota para o CRB, o clube tem 5 pontos e estaciona na 11ª colocação.

Na partida o visitante teve chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas Rodrigão perdeu a oportunidade e o goleiro Edson Mardden fez seu trabalho bem feito fechando o gol da equipe. Aos 39 minutos, Léo Ceará recebeu a bola de Lucas e fez o gol da partida, 1 a 0 para o CRB.

O próximo jogo da equipe regatiana será na próxima sexta-feira (24), diante do Vila Nova-GO, o confronto está previsto para às 19h15, no estádio Rei Pelé. No caso da equipe do Coritiba, o próximo jogo do clube ficou para o próximo sábado (25), às 11 horas, o time encara o Cuiabá-MT no estádio Couto Pereira, em Coritiba-PR.

Ficha técnica

Galo vence Coruripe por 1 a 0 – © Ailton Cruz

CRB – Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem ( Guilherme Costa), Lucas e Felipe Ferreira; Léo Ceará (Willian Barbio) e Alisson Farias (Willie). Técnico: Marcelo Chamusca.

Coritiba – Wilson; Diogo Matheus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; Victor Carvalho, João Vitor (Francisco Arancibia), Patrick Brey (Juan Alano) e Giovanni (Igor Jesus); Rodrigão e Welinton Júnior. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro – Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ).

Auxiliares – Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF-RJ) e Gabriel Conti Viana (CBF-RJ).