Jogador de futebol é encontrado morto em Curitiba, Paraná

O corpo do meia Daniel foi encontrado com graves ferimentos no pescoço, e sem o seu órgão genital

Daniel Corrêa (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Daniel Corrêa (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na última Segunda-feira (29), um jogador de futebol foi encontrado morto, vítima de um brutal assassinato em Curitiba, Paraná. A vítima foi identificada como Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos de idade. Os primeiros indícios são: assassinato precedido de tortura.

O corpo do meia Daniel foi encontrado com graves ferimentos no pescoço, e sem o seu órgão genital. A confirmação da morte foi anunciada pela assessoria do atleta e pelo Instituto Médico Legal (IML) que contou que Daniel foi vítima de “uma arma branca”. A Polícia Civil, em nota enviada para a reportagem, diz ter a investigação sobre o caso “avançada”.

O jogador foi encontrado na Estrada do Mergulhão, na área rural de São José dos Pinhais, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba. O delegado que está à frente das investigações, Amadeu Trevisan, destacou a barbárie do crime em coletiva de imprensa ocorrida no fim da manhã.

“Vamos ainda verificar a situação através dos familiares e amigos para saber o que ele estava fazendo em Curitiba. Foi feito o B.O. (Boletim de Ocorrência) e foi encaminhado para o IML. Pelo sangue ali, foi verificado que não havia muito tempo que o corpo estava ali. Quem fez agiu com muita maldade, de quem estava com muita raiva. Tudo isso será apurado nas investigações”, destacou.

De acordo com a assessoria do ex-jogador São Paulino e Botafoguense, um primo de primeiro grau do atleta viajou até Curitiba para levar a documentação necessária a fim de liberar o corpo ainda nesta segunda-feira.

O atleta tentava retornar ao melhor nível da carreira. Revelado pelo Cruzeiro, o meia teve destaque com a camisa do Botafogo e acabou chegando valorizado ao São Paulo no fim de 2014.

Entretanto, antes da apresentação no centro de treinamento são-paulino, o meia torceu o joelho em casa e iniciou a trajetória pelo clube do Morumbi lesionado. O grave problema adiou a estreia pelo time tricolor e prejudicou a carreira de Daniel, que vivia sua melhor fase.

O meia acabou emprestado ao Coritiba e sofreu com uma tendinite no joelho direito, o mesmo que teve o ligamento operado ainda na época de Botafogo. Foram poucos jogos no Paraná e mais um empréstimo para a Ponte Preta. Em Campinas, acabou não convencendo.

Ainda sob contrato com o São Paulo, Daniel tentava recuperar o melhor ritmo pelo São Bento, onde provavelmente permaneceria até o fim da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.