FAF aguarda laudos de liberação dos estádios que sediarão o Alagoano

O prazo de entrega das documentações ainda não foram entregues nem reconhecidas pela Federação

Estádio Rei Pelé também precisa apresentar laudos para realizar partidas ao longo ano (Créditos: Reprodução/Instagram)

Estádio Rei Pelé também precisa apresentar laudos para realizar partidas ao longo ano (Créditos: Reprodução/Instagram)

A FAF está aguardando os laudos técnicos dos estádios que irão sediar o Campeonato Alagoano 2019, que começa neste domingo (20). Porém, até o momento nem todos os laudos foram entregues a federação alagoana. A Vigilância Sanitária, Bombeiros, Engenharia e a PM/AL, precisam oficializar os locais onde os jogos serão realizados, caso contrário, as partidas sofrerão mudanças.

De acordo com a FAF, o prazo para as documentações dos estádios serem enviadas para análise de aprovação, foi estendido até sexta-feira (18), mesmo com os jogos e datas definidas pela federação. O Rei Pelé, é um exemplo, o estádio já teve a avaliação entregue pelo Corpo de Bombeiros, porém, o prazo de vencimento se expira no próximo dia 23, pelo motivo do prazo ainda não ter expirado, o jogo entre CRB e Coruripe pelo Alagoano será realizado no Trapichão neste domingo (20).

+ CRB estreia na Copa do Nordeste com empate diante do Bahia

Os laudos exigidos pela Federação Alagoana de Futebol, são os de segurança, engenharia, o de prevenção e combate a incêndio e os de condições sanitárias e higiene. Caso os documentos não sejam entregues não será permitido a realização das partidas.

Esse episódio já é bastante conhecido dentro do futebol alagoano. No ano de 2018, o Estádio Rei Pelé, entregou os laudos técnicos apenas dois dias antes do início das competições, o Trapichão como é conhecido é um dos estádios principais da realização dos jogos no Alagoano, e precisará atualizar suas documentações para que possa ser permitido a continuidade dos jogos ao longo do ano.

Esse processo burocrático não desanima a FAF, uma vez que às vistorias nos estádios já foram realizadas e está faltando apenas a emissão dos documentos para serem entregues. Os estádios, Manoel Moreira e o Coaracy da Mata Fonseca, o “Fumeirão”, também participarão do campeonato e sediarão jogos da primeira rodada, nesse caso, estes também precisarão encaminhar a documentação para que seja reconhecida pela federação.

Tabela do Alagoano (Créditos: Reprodução/FAF)