Damares Alves diz que Robinho precisa ser preso imediatamente

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual

Damares Alves e Robinho — © Reprodução

Damares Alves e Robinho — © Reprodução

Um dos casos mais comentados nos últimos dias foi a condenação em primeira instância do ex-jogador da Seleção Brasileira, Robinho, condenado a nove anos de prisão por um tribunal em Milão, na Itália.

O jogador é acusado de ter participado de um estupro coletivo em 2013. A defesa de Robinho recorreu a sentença alegando que o jogador é inocente. No estágio em que o processo se encontra atualmente, ele não pode ser preso aqui no Brasil.

Nessa segunda-feira (19/10), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves declarou ao chegar no Palácio do Planalto que o jogador deveria ser preso imediatamente.

– Cadeia imediatamente, não tenho outra palavra para falar. Ainda cabe recurso, mas o vazamento dos áudios, gente. Querem mais o quê? Cadeia. Nenhum estuprador pode ser aplaudido. O cara quer voltar para o campo para posar como herói – declarou Damares.

Além disso, a ministra considerou ‘positiva’ a decisão do Santos, clube que até esta segunda-feira (19/10) estava disposto a colocar o jogador nos gramados brasileiros novamente. Porém, teve que rescindir o contrato com Robinho após ser pressionado pela torcida santista e os patrocinadores do clube.

– O clube já reviu, e parabéns ao Santos por ter rescindido. Eu sei que ainda cabe recurso, mas acho que está muito claro. O vazamento dos áudios está muito claro, a forma como isso chegou para nós – declarou a ministra.

Caso os recursos se esgotem, tanto o Brasil quanto a Itália deverão entrar em um acordo em relação ao cumprimento da pena do jogador.

Robinho em entrevista — © Reprodução