CSA seca adversários na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro

O clube azulino joga contra o lanterna da competição no próximo domingo (13/09), no Arena Barueri

Argel Fucks novo técnico do CSA – @ Ascom/CSA

Argel Fucks novo técnico do CSA – @ Ascom/CSA

Depois de uma estréia favorável no primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Guarani-SP, o CSA foi caindo de produção devido os números de jogadores infectados pela Covid-19, dentro do clube.

Os números de infectados fizeram com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiasse dois jogos do time: Um contra a Chapecoense e outro contra o Cuiabá Esporte Clube. Desde então o CSA não se firmou na competição, apresentando os seguintes resultados:

Na última partida do clube diante Confiança, já com um novo comandante, o treinador Argel Fucks, o clube azulino conseguiu o empate de 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Esse foi o único resultado positivo desde sua retomada à competição.

O resultado veio após a torcida azulina protestar na frente do portão do CT, Nelson Peixoto Feijó, a contratação do substituto do então treinador dispensado pela diretoria do clube, Eduardo Baptista.

O diretor do CSA, Rafael Tenório, teve que intervir os ânimos da torcida na frente do CT e convidar ao menos 20 torcedores da organizada para ouvir seus argumentos.

Antes da comemoração dos 107 anos do clube, que aconteceu no último dia 7 de setembro, Tenório anunciou que iria ao comercio de  futebol brasileiro para contratar novos reforços para a sequência da competição.

O CSA joga neste domingo (13/09) contra o último colocado da Série B, o Oeste, no Estádio Arena Barueri, em São Paulo. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento, brigando por um lugar ao sol na competição. A partida acontece às 11 horas (horário de Brasília).

Torcida do CSA — © Reprodução