CSA emite nota e pretende anular jogo contra o Flamengo; entenda o caso

Dirigentes do clube reclamam de arbitragem e avisam que vai pedir impugnação da partida realizada nessa quarta-feira (12), no Mané Garrincha

CSA pretende anular partida contra o Flamengo — © Reprodução

CSA pretende anular partida contra o Flamengo — © Reprodução

Série A do Brasileiro – A partida realizada nessa quarta-feira (12), entre CSA e Flamengo válida pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, corre risco de ser anulada. A direção do CSA emitiu uma nota oficial junto ao STJD após perder em Brasília para o Flamengo por 2 a 0.

A solicitação está sendo baseada em um lance que o árbitro Douglas Marques das Flores, consulta o VAR mas não marca o pênalti envolvendo o volante do Flamengo Willian Arão. Para os dirigentes da equipe alagoana, o CSA foi prejudicado por conta da não marcação do pênalti em questão, que aconteceu no primeiro tempo quando a partida ainda estava 0 x 0.

A nota emitida pelo clube informa que o time “vai colher imagens da partida contra o Flamengo” e que “o departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo.”

+ Flamengo vence CSA por 2 a 0 no Mené Garrincha e avança para a terceira posição

Entenda o caso

O lance polêmico aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, após um bate e rebate na área do Flamengo, quando Apodi soutou uma bomba e a bola tocou no braço do volante Willian Arão dentro da área.

Confuso com o lance, o árbitro Douglas Maques recorreu ao auxilio do VAR, analisou as imagens e, depois de cinco minutos de paralisação da partida mandou o jogo seguir, entendendo que não havia penalidade no lance.

Já no segundo tempo a equipe do Flamengo chegou a marcar 2 gols, um com Vitinho e outro marcado por Gabriel, com isso, a equipe carioca vence a partida no estádio Mané Garrincha, por 2 a 0.

Veja o lance

Mais erros na arbitragem no Brasileirão

+ Seleção Brasileira registra pior público dos últimos cinco anos

Parece que o estádio Mané Garrincha vem protagonizando as principais “gaffes” na Série A do Brasileiro. Recentemente a partida entre Botafogo e Palmeiras também no Mané Garrincha, passou por uma situação semelhante.

Na ocasião da partida, Roberto Alves Júnior, reiniciou o jogo e, com a bola já rolando teve que interromper a partida novamente para revisar o lance no VAR. Segundo as regras da competição, não é permitido que isso aconteça.