Seleção Brasileira registra pior público dos últimos cinco anos

No amistoso contra Honduras, no Beira-Rio, os 16.521 pagantes registraram o menor público da seleção nos últimos cinco anos


Publicado em: 10/06/19 às 15:04 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 10/06/2019 às 15:04



Brasil goleia Honduras no último amistoso antes da Copa América — © Getty Images

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, sediou nesse domingo (9) a maior goleada da Seleção Brasileira desde 2012, os 7 a 0 sobre a equipe do Honduras também teve outro fator importante, a baixa de torcedores brasileiros assistindo ao confronto no estádio.

Os 16.521 pagantes equivale ao menor número de torcedores brasileiros em confrontos da Seleção nos estádios do país, desde a Copa do Mundo de 2014. O jogo foi inferior ao da partida de janeiro de 2017, no amistoso em tributo ao acidente da Chapecoense, onde o Brasil e Colômbia tiveram um público pagante de 18.695 torcedores presentes. Mesmo sem as grandes estrelas da seleção.

+ Botafogo vira nos acréscimos e bate CSA por 2 a 1 no Rei Pelé

A minha expectativa era um público maior mesmo. Eu pensei que viesse mais gente. Mas não sei dizer o motivo de isso ter acontecido. A grana, talvez. Ou, se fosse o jogo valendo, teria um apelo maior“, disse o técnico da Seleção Brasileira Tite.

Após a Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira realizou 14 jogos em casa sob o comando do técnico Dunga e depois de Tite. Entre esses confrontos o de maior público foi a vitória de 3 a 0 sobre a Argentina, no Mineirão, em novembro de 2016; esse, já sob o comando do treinador Tite.

A média de público da Seleção Brasileira nos últimos 14 confrontos foi de 35,5 mil pagantes, números bem acima do que foi registrado no Beira-Rio neste último domingo.

+ ASA vence o Jacuipense por 1 a 0 e avança para o mata-mata da Série D

Agora a Seleção Brasileira só entra em campo na próxima sexta-feira (14) contra a Bolívia, em sua estreia na Copa América. A estreia da Seleção na competição está prevista para acontecer no Morumbi, às 21h30.