CSA vence o Ceará por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Mesmo com a vitória, o time alagoano continua com a defesa mais defasada do Brasileirão

Mesmo com a vitória o time alagoano continua com a defesa mais defasada do Brasileirão — © Ronaldo Oliveira

Mesmo com a vitória o time alagoano continua com a defesa mais defasada do Brasileirão — © Ronaldo Oliveira

Esporte — Com nove gols em apenas 20 partidas a equipe do CSA se livrou da zona de rebaixamento neste domingo (22), diante da equipe do Ceará SC. O time que também ganhou uma forcinha na derrota do Fluminense diante do Goiás por 3 a 0, no estádio, Serra Dourada, acabou se afastando da zona de rebaixamento.

O duelo entre as duas equipes nordestinas na Série A do Campeonato Brasileiro, favoreceu ao Azulão que venceu o time visitante por 1 a 0, no estádio Rei Pelé. O time alagoano mostrou um desempenho mais favorável nessa partida, criando boas jogadas com o lateral Carlinhos, que marcou seu segundo gol pelo CSA no Brasileirão, e o único da partida aos 18 minutos da etapa final.

+ CSA disputa por permanência na Série A do Brasileiro

O resultado deixou o time azulino na frente do Cruzeiro, que não conseguiu passar pelo Flamengo no último sábado (21). A derrota não fez muita diferença para o Ceará, o time continua na 12ª posição da tabela do campeonato com 22 pontos, e ainda mantém sua vaga na Sul-Americana.

Mesmo com a vitória desse domingo, o CSA continua com o pior ataque do campeonato, o Azulão perde até para o lanterna Avaí, que até essa altura do campeonato sofreu 9 gols, já a equipe azulina sofreu 10.

Empolgados com a vitória, a equipe azulina tem outro adversário de peso pela frente. O time alagoano encara mais uma vez o Palmeiras, na próxima quinta-feira (26). No primeiro confronto entre as duas equipes no estádio Rei Pelé, o Azulão defendeu sua bandeira conseguindo o empate de 1 a 1, diante dos paulistanos. Agora, o segundo encontro entre os dois times está previsto para acontecer no Allianz Parque, em São Paulo, nesta quinta-feira.