Esporte — Com o empate conquistado pela equipe do CSA no último domingo (15), diante do São Paulo, lá no Morumbi, o Azulão ganhou um animo mais plausível para continuar os próximos confrontos da Séria A do Campeonato Brasileiro.
As últimas cinco partidas com o time alagoano foram duas vitorias, dois empate e apenas uma derrota, o que fez o clube ganhar oito pontos na competição. Com os retrospectos, o Azulão se afasta do rebaixamento e saí da escala de 80% para 60,1%, se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento.
Os números de porcentagens foram levantados por uma analise do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
+ CRB quebra encanto e vence Brasil de Pelotas por 3 a 1 no Rei Pelé
Ocupando a 18ª posição, o CSA ainda se encontra no Z4 com apenas dois pontos para sair da zona. Ainda assim, a motivação do clube tem sido favorável não apenas para os jogadores, mas também para os torcedores da equipe azulina que vem sendo surpreendidos com o alto nível de futebol que o time alagoano vem mostrando.
As últimas partidas, o CSA jogou contra o Fluminense (vitória de 1 a 0 para equipe azulina), Cruzeiro (empate 1 a 1) e Chapecoense (vitória de 2 a 0), e contra o São Paulo, no último domingo (empate 1 a 1).
“A gente vem de uma boa sequência de jogos e por mais que tenhamos perdido um jogo, a equipe tem jogado bem melhor que no começo. Se tivéssemos essa atitude desde o início provavelmente a gente poderia estar com mais pontos, mesmo que na zona de rebaixamento“, declarou o lateral Apodi.
Agora o clube azulino aguarda a retomada de abertura na competição prevista para o próximo domingo (22), onde vai receber o Ceará no estádio Rei Pelé, a partida está prevista para iniciar às 16 horas (horário de Brasília).
A equipe alagoana esteve de folga coletiva nesse feriado de Emancipação Política de Alagoas, e volta aos treinos nesta terça-feira (17), às 16h, no Centro de Treinamento do Mutange.