Diretoria do CSA decidirá futuro de Armero, Maidana e Escobar

Os jogadores foram flagrados em um bar nas vésperas da viagem para Porto Alegre

CSA vai decidir futuro de Armero, Maidana e Escobar - © Ailton Cruz/Imagem

CSA vai decidir futuro de Armero, Maidana e Escobar - © Ailton Cruz/Imagem

A diretoria do CSA irá punir o lateral Pablo Armero, o meia Chaco Maidana e o atacante Manga Escobar, por indisciplina dos jogadores. Eles foram flagrados em um bar na última sexta-feira (17), na véspera da delegação do clube partir para Porto Alegre.

Segundo Raimundo Tavares, presidente do conselho deliberativo do CSA, a sanção da punição será definida nesta próxima quarta-feira (22). De acordo com o site esportivo (ESPN), há a possibilidade do trio deixar o clube azulino, em especial o lateral Armero, segundo informações levantadas o atleta já tem histórico de consumo de bebidas alcoólicas em outros clubes.

+ Diretoria do CSA confirma venda do mando de campo da partida contra o Flamengo

Armero estava relacionado para o confronto diante do Inter, mas Manga e Maidana, ficariam em Alagoas para tratar de suas lesões. A direção do clube afirma que nos últimos três anos comandando o time jamais passou por um caso semelhante de indisciplina.

Isso é o que mais me dói. Em três anos aqui, batalhando muito, nunca tivemos de passar por algo assim“, diz Tavares. “Sofremos demais até chegar aqui, para três atletas nos prejudicarem, sem compromisso“, diz.

Por conta da atitude indisciplinar Armero foi cortado da delegação e não acompanhou a equipe no último domingo (19), enquanto o time estava em Porto Alegre o jogador saiu para ir a um bar, os torcedores inconformados foram até sua presença tirar satisfações, no tumulto o jogo teve que sair do local acompanhado por seguranças.

Armero tem 32 anos, e passagens por grandes times como Palmeiras, Flamengo, Napoli, Udinese e West Ham. Além de ter disputado a Copa do Mundo de 2014 pela seleção colombiana.

+ Nova postura do ASA leva o time a vice-liderança do Grupo A7, na Série D do Brasileiro

Já o Maidana, tem 27 anos e estava no Capiatá, clube paraguaiano. O jogado chegou ao teme azulino no final de março. Manga Escobar, também tem 27 anos e soma passagens por times como Dínamo de Kiev, Millonarios, Atlético Nacional e Estudiantes.

Em 2017 o jogador defendeu o Vasco da Gama, onde marcou apenas dois gols em 19 jogos que disputou. Antes de chegar ao CSA, Escobar estava no Tolima.

O agente do jogador Pablo Armero ainda não foi notificado pela diretoria do clube a repeito do futuro do jogado no clube, Luciano Ramalho está na Itália.