CRB empata com Brasiliense e garante permanência na Copa do Brasil

Na primeira fase da Copa do Brasil a equipe do Galo foi até Brasília e conseguiu resultado e permanência na competição

CRB e Brasiliense na primeira fase da Copa do Brasil (Créditos: Reprodução/Imagem-Cláudio Reis / FAF)

CRB e Brasiliense na primeira fase da Copa do Brasil (Créditos: Reprodução/Imagem-Cláudio Reis / FAF)

Na estreia do Galo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (13), o clube se deu bem e foi a única equipe do estado de Alagoas que permaneceu na competição. O time garantiu permanência no campeonato empatando com o Brasiliense lá em Brasília.

O jogo não foi um dos mais fáceis para a equipe do CRB no primeiro tempo, que passou sufoco mas conseguiu garantir o empate sem gols e permanecer na competição. O destaque do Galo na partida vai para o goleiro Mardden, que foi ousado no confronto e segurou de igual para igual a equipe rival.

Aos 22 minutos um contra-ataque assustou a equipe regatiana. Reinaldo apareceu livre e fez um cruzamento perfeito para Romarinho, que cabeceou mandando a bola para fora, assustando o goleiro Mardden. A zaga do Galo mostrou fragilidades logo no primeiro tempo, fazendo com que o técnico Roberto Fernandes, mudasse a tática do jogo, trocando os posicionamentos de William Barbio com Hugo Sanches.

+ ASA é derrotado pelo Bragantino e fica fora da Copa do Brasil

Goleiro Edson Mardden garantiu o empate em Taguatinga (Créditos: Reprodução/Imagem-Igor Estrela

Mesmo com as mudanças feitas o clube ainda estava sofrendo em campo, as melhores oportunidades e chances de gols eram dos donos da casa. O sistema de marcação do CRB criado pelo técnico não estava se encontrando.

Já no segundo tempo a equipe do Galo voltou com uma postura diferenciada. Bloqueando os avanços dos laterais adversários, porém, deixando espaço no meio do campo, sendo corrigido de imediato pelo treinador Roberto Fernandes.

Aos 20 minutos do segundo tempo as substituições começaram a surgir, o treinador trocou William Barbio por Danilinho, reforçando mais ainda o meio campo. Logo depois Felipe Menezes, entrou no lugar de Hugo Sanches. Com as substituições foi a vez do clube adversário passar sufoco.

Com o resultado o Galo passou de fase e enfrentará Goiás, no próximo confronto da competição.