publicidade
publicidade
Esporte

ASA é derrotado pelo Bragantino e fica fora da Copa do Brasil

O técnico Nedo Xavier, disse que o campo foi um dos empecilhos para a derrota da equipe alvinegra

Publicado:


publicidade
publicidade
publicidade
ASA e Bragantino-PA pela Copa do Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)
ASA e Bragantino-PA pela Copa do Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)

Mais uma equipe alagoana não conseguiu se manter na Copa do Brasil. O ASA foi eliminado pelo Bragantino-PA na tarde desta quarta-Feira (13), no estádio Diogão, na cidade de Bragança. Com o resultado de 1 a 0 a equipe alvinegra volta para casa e segue com os planos para o estadual.

O gol marcado por Rafinha, veio aos nove minutos do segundo tempo, tirando de vez a vantagem do empate que o clube alagoano tinha. Com o resultado o time paraense irá jogar contra Aparecidense, que eliminou a Ponte Preta.

+ Desfalcado, ASA estreia na Copa do Brasil diante do Bragantino

No segundo tempo o técnico Nedo Xavier, fez algumas mudanças na tentativa de manter ao menos o empate e deixar a equipe Alvinegra na competição, tirando Dackson e colocando o atacante Dannyel. Mesmo com a alteração o clube não conseguiu segurar o empate.

Ainda no segundo tempo o ASA teve oportunidade de empate com um cruzamento onde o Ciel, cabeceou mas a bola bateu de raspão na trave do time adversário e saiu. Em entrevista para imprensa, o goleiro Marcão, que prometeu segurar o placar disse que agora só resta o estadual. “Vamos tentar reverter essa situação e jogar melhor o estadual” disse o goleiro.

ASA é desclassificado na primeira fase da Copa do Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)

ASA é desclassificado na primeira fase da Copa do Brasil (Créditos: Reprodução/Internet)

Já o técnico Nedo Xavier afirmou que o time precisa ser mais ousado, ir pra cima do adversário sem medo. E ainda disse que está mantendo um diálogo com os jogadores desde sua chegada no clube. De acordo com o técnico, o campo foi um dos empecilhos para a derrota da equipe.

Não sei o que está acontecendo. Jogamos em um campo muito ruim. Não sei porque a CBF permite um jogo em um campo desta natureza“, disse o técnico.

+ Nedo Xavier promete tirar o ASA de “situação difícil”

O experiente técnico acrescentou que é necessário formatar os atletas para que possam seguir firme no estadual, mas está sentindo a falta de opções para mudar o quadro em que o clube se encontra.

Não temos muitas opções e temos que ser inteligentes para jogar contra o CRB, em Arapiraca e poder melhorar o time taticamente“, analisou o técnico.

Sobre a atuação do clube na Copa do Brasil, o presidente executivo do ASA, Moisés Machado, afirmou que ao chegar em Arapiraca, irá se reunir com o técnico Nedo Xavier, para que possam levantar idéias de melhorias para o clube.

O caminho do ASA é de vitória e não de derrota, então vamos ver o que o Professor Nedo Xavier, precisa para que a gente consiga melhorar o ASA“, afirmou.

publicidade
veja também

Geyse | © Reprodução
Esporte
Alagoana Geyse é novo reforço do futebol feminino do Barcelona para 2022

O contrato do clube com a atleta foi divulgada nesta domingo (19/06).


Zumbi EC | © Reprodução/Instagram
Esporte
Série B: Zumbi EC e FF Sport entram em campo nesta domingo (19)

O Pantera Verde é o líder do campeonato com 15 pontos somados.


CRB | © Reprodução/Instagram
Chuvas em Alagoas
AL: CRB entrega mais de 1 tonelada de alimentos para famílias afetadas por chuvas

Além dos alimentos, também foram arrecadadas roupas que devem auxiliar as famílias prejudicadas pelas chuvas.


Copa Rainha Marta | © Ascom Selaj
Esporte
Copa Rainha Marta 2022 reunirá mais de 30 equipes

A Copa Rainha Marta é a maior competição de futebol feminino do Nordeste. É uma chance para as atletas ascenderem profissionalmente.


Sede da FAF | © Reprodução
Esporte
FAF suspende partidas da 4ª rodada da Série B do Alagoano devido às fortes chuvas no estado

As partidas estavam previstas para acontecer nesta quarta e quinta-feira nos municípios de São Miguel dos Campos e Pilar.


publicidade