Copa do Mundo Feminina da FIFA estreia nesta sexta-feira

A estreia da competição será entre França e Coreia do Sul, no estádio Parc des Princes, às 16 horas

França e Coreia do Sul realizam a abertura da Copa do Mundo Feminina nesta sexta-feira (7) — © Internet

França e Coreia do Sul realizam a abertura da Copa do Mundo Feminina nesta sexta-feira (7) — © Internet

A estreia da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2019 acontece na tarde desta sexta-feira (7), às 16 horas (horário de Brasília), este ano o país anfitrião será a França. O jogo de estreia será entre França e Coreia do Sul, no estádio Parc des Princes, na capital francesa (Paris).

Esse é o oitavo Mundial Feminino e acontecerá em nove cidades da França: Paris, Lyon, Nice, Montpellier, Rennes, Le Havre, Valenciennes, Reims e Grenoble.

+ Ex-funcionário acusa Lionel Messi por fraude e lavagem de dinheiro

Mesmo com o favoritismo para a Copa em casa, as francesas conquistaram no máximo o quarto lugar em todas as edições que a seleção já participou. O quarto lugar conquistado pela equipe francesa aconteceu no ano de 2011; por outro lado, as asiáticas tiveram a melhor campanha em 2015, chegando nas oitavas de final.

Campeões mundiais

A equipe dos Estados Unidos é quem sai na frente com três títulos (tricampeã – 1991, 1999, e 2015); a Alemanha vem em segundo como a bicampeã da competição mundial e conquistou os títulos em (2003, 2007); Noruega conquistou o mundial em (1995), e se igualha ao Japão que também tem um título conquistado em (2011).

Revolução Francesa

Sabemos que quando se trata de (Copa do Mundo), se trata de um acontecimento histórico que mobiliza a nação de um país. Para a França, não será diferente, com isso não seria nenhum exagero falar que iremos viver um torneio feminino histórico.

+ Saiba quais Seleções conquistaram a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Não é atoa que a edição do torneio feminino da Fifa acontecerá na França. O país tem em sua história a carga memorial de luta de mulheres guerreiras.

Para sabermos mais sobre esse assunto seria necessário voltar séculos. Mas o que sabemos é que registros históricos apontam a França como o primeiro berço da onda feminista, no período da Revolução Francesa.

Com isso, nesta sexta-feira, 25 seleções de futebol feminino irão protagonizar o torneio que já é revolucionário desde sua estreia.