Após boa atuação Inter vence CSA por 2 a 0 e se aproxima do G4

Inter consegue se manter invicto no Beira-Rio e se aproxima dos líderes na tabela da competição


Publicado em: 20/05/19 às 7:39 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 20/05/2019 às 7:39



Com 100% de aproveito Inter vencer CSA e se aproxima do G4 - © Itamar Aguiar/Imagem

Séria A do Brasileirão – Com uma atuação bem mais eficiente que o seu adversário, o Inter conseguiu vencer o CSA por 2 a 0 e se manter com os seus 100% de aproveitamento na competição nacional. O jogo aconteceu neste domingo (19).

Nonato e Edenílson foram os altores dos gols do Inter na partida, um em cada tempo. O Clube soma a sua terceira vitória no campeonato e já se aproxima dos líderes na tabela de classificação. Já a equipe de Marcelo Cabo, ainda segue sem vencer nenhuma partida e pode concluir a primeira rodada como vice-lanterna.

A assistência do VAR

O resultado da partida poderia ser superior ao placar de 2 a 0 para Inter se não foce a anulação da VAR em um gol que poderia ter sido o segundo do clube colorado. Rodrigo Carvalhaes de Miranda, foi alertado pelo árbitro de vídeo e parou a partida por alguns estante para revisar o lance do gol que já estava sendo comemorado pela pelo time.

Ao concluir a análise o árbitro de campo chamou seu assistente para marcar impedimento de Emerson Santos na jogada, e anulou o gol.

+ Diretoria do CSA confirma venda do mando de campo da partida contra o Flamengo

Primeiro tempo

Os torcedores do CSA que estavam aguardando um jogo mais fechado do clube no Beira-Rio, foram surpreendido. O clube alagoano saiu sem medo para jogar, nos primeiros minutos da etapa inicial o Azulão deu trabalho para a defesa adversária.

Logo aos 8 minutos um contra-taque de Jordi com Patrick Fabiano, quase leva a equipe azulina a abrir o placar. O goleiro do CSA lançou a bola para Patrck deixando o atacante frente a frente com Marcelo Lomba, goleiro do Inter, que conseguiu bloquear a jogada.

Os colorados só conseguiram chegar pela primeira vez na defesa azulina e finalizar a jogada aos 26 minutos, em um chute de Nico Lópes, mas Jordi defendeu. Outro contra-taque do time alagoano teve a participação de Carlinhos, ex-Inter, o jogador conseguiu passar por Edenílson com um belo drible e chutou firme em direção ao gol, mas Lombar fez outra grande defesa.

O gol só apareceu aos 36 minutos após uma jogada invertida de D’Alessandro pela esquerda, Igor tocou de cabeça para Nonato que só fez finalizar. Cuesta marcou o segundo no final em cobrança de falta de Edenílson, mas o lance foi anulado pelo VAR.

+ Cassiano fala sobre jogo contra seu antigo clube e projeta gols para o CSA

Segundo tempo

O segundo gol “valido” apareceu aos 19 minutos da segunda etapa, em uma jogada brilhante. Nonato ganhou uma dividida de Carlinhos, deixando a bola sobrar para Edenílson que acertou um belo chute de fora de área deixando o goleiro do CSA sem nenhuma chance.

Marcelo Cabo ainda tentou inverter o jogado fazendo três substituições, mesmo o clube crescendo após as substituições não foi o suficiente para diminuir o placar. O Inter se fechou na tentativa de controlar a vantagem e dificultou as finalizações do Azulão.

Próximos jogos

Próximo domingo (26) o Inter volta a jogar pela Brasileiro contra o Odair Hellmann na Vila Belmiro, em Santos. A partida está para ser iniciada às 16h. Antes deste confronto o clube entra em campo pela oitava de final da Copa do Brasil, previsto para quinta-feira (23).

Já o CSA tenta a recuperação no campeonato em casa. Pela sexta rodada, o clube recebe o Goiás no Rei Pelé, na segunda-feira (27).