Comandante do Corpo de Bombeiros anuncia mudanças no GBM de União

Para o ano de 2019, o Major falou das projeções do grupamento que visarão o aprimoramento do atendimento a população.

Major Cavalcante, comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de União dos Palmares

Major Cavalcante, comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de União dos Palmares

A reportagem do portal BR 104, conversou com o Major Cavalcante, do terceiro Grupamento de Bombeiros Militar de Alagoas,(GBM), com sede em União dos Palmares.

Numa entrevista exclusiva ao portal, ele falou da atuação dos bombeiros na cidade de União dos Palmares e nos demais municípios  da zona da mata alagoana.

O Major, falou também sobre a equipe que trabalha nesta região do estado. Apontou algumas dificuldades como: Chamados falsos, trotes e deslocamentos para lugares mais distantes,  o que acaba causando transtornos à equipe e prejudicando o atendimento a quem realmente necessita de socorro imediato.

Esta unidade é chamada de comando do interior. Cada região do interior tem um unidade. Aqui no terceiro grupamento, nós fazemos todos as ações previstas a instituição. Replicamos aqui na região, todo o atendimento de salvamento, combate a incêndio e o atendimento pré-hospitalar. Estamos iniciando também a parte da fiscalização técnica que vai tratar da segurança nas edificações”, afirmou ele. 

Segundo o comandante, ao todo são 51 militares que atuam no terceiro grupamento. Destacou que com os afastamentos temporários, o grupo fica em torno de 43 profissionais que dão suporte a região, se dividindo em diversas escalas de serviço.

Para 2019, ele destacou que o grupamento está preocupado com a segurança em todas as edificações de União dos Palmares e região, e disse que este será um ano no qual, esta segurança será colocada em destaque.

Uma preocupação da gente é a segurança nos prédios, no comercio e em todos os lugares que possam representar algum risco a população. Já iniciamos uma fiscalização nesse sentido e o ano de 2019 ele deve materializar essa iniciativa de trazermos segurança para todas as edificações de União dos Palmares e região’, disse ele.