publicidade
publicidade
Entrevista

Comandante do Corpo de Bombeiros anuncia mudanças no GBM de União

Para o ano de 2019, o Major falou das projeções do grupamento que visarão o aprimoramento do atendimento a população.

Publicado: | Atualizado em 17/12/2018 14:53


A reportagem do portal BR 104, conversou com o Major Cavalcante, do terceiro Grupamento de Bombeiros Militar de Alagoas,(GBM), com sede em União dos Palmares.

Numa entrevista exclusiva ao portal, ele falou da atuação dos bombeiros na cidade de União dos Palmares e nos demais municípios  da zona da mata alagoana.

O Major, falou também sobre a equipe que trabalha nesta região do estado. Apontou algumas dificuldades como: Chamados falsos, trotes e deslocamentos para lugares mais distantes,  o que acaba causando transtornos à equipe e prejudicando o atendimento a quem realmente necessita de socorro imediato.

Esta unidade é chamada de comando do interior. Cada região do interior tem um unidade. Aqui no terceiro grupamento, nós fazemos todos as ações previstas a instituição. Replicamos aqui na região, todo o atendimento de salvamento, combate a incêndio e o atendimento pré-hospitalar. Estamos iniciando também a parte da fiscalização técnica que vai tratar da segurança nas edificações”, afirmou ele. 

Segundo o comandante, ao todo são 51 militares que atuam no terceiro grupamento. Destacou que com os afastamentos temporários, o grupo fica em torno de 43 profissionais que dão suporte a região, se dividindo em diversas escalas de serviço.

Para 2019, ele destacou que o grupamento está preocupado com a segurança em todas as edificações de União dos Palmares e região, e disse que este será um ano no qual, esta segurança será colocada em destaque.

Uma preocupação da gente é a segurança nos prédios, no comercio e em todos os lugares que possam representar algum risco a população. Já iniciamos uma fiscalização nesse sentido e o ano de 2019 ele deve materializar essa iniciativa de trazermos segurança para todas as edificações de União dos Palmares e região’, disse ele.

veja também

PMAL | © Divulgação
Entrevista
Advogado que pediu suspensão do concurso da PM/AL é ameaçado de morte

José Moura falou sobre o caso durante entrevista ao Blackout Podcast.


Adelson Andrade entrevistando Ricardo Santa Ritta
Entrevista
Exclusivo! Entrevista com Ricardo Santa Ritta

O ex-secretário de Turismo de Maceió falou pela primeira vez sobre a polêmica que se envolveu em junho deste ano.


Presidente da FAF Felipe Feijó — © Viviane Leão
Entrevista
FAF divulga detalhes das próximas rodadas do Alagoano

Local, data e horários já foram definidos pela entidade até a sexta rodada do Campeonato Alagoano. Antes, apenas as duas primeiras rodadas estavam definidas.


Zé Alfredo durante entrevista ao BR104
Entrevista
Confira como foi a entrevista de Zé Alfredo no BR104

Você pode ver ou rever a entrevista de Zé Alfredo


Pré-candidato a prefeito, Caju
Entrevista
Confira como foi a entrevista de Caju no BR104

Durante a entrevista de um pouco mais de uma hora e trinta minutos, Caju falou sobre suas propostas e projetos para o município.