Eleições 2024

Mais de 150 mil alagoanos precisam cadastrar a biometria, alerta TRE/AL

Os atendimentos nos cartórios eleitorais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Publicado:


Urnas eletrônicas – © Reprodução
Urnas eletrônicas – © Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) anuncia a retomada da coleta de dados biométricos nos cartórios eleitorais de todo o estado. O processo, interrompido em 2020 devido à pandemia, é especialmente importante para os cidadãos que solicitaram o alistamento eleitoral (1º título) após a suspensão. A biometria, que inclui a coleta da assinatura eletrônica, foto do rosto e impressões digitais, é um recurso fundamental para assegurar a identificação precisa dos eleitores no momento da votação.

Atualmente, há 150.960 eleitores em Alagoas que ainda não possuem a biometria cadastrada, o que corresponde a 6,49% do total de 2.325.656 eleitores do estado. Desde a conclusão do cadastramento biométrico no estado em 2012, todos os novos eleitores já incluem esses dados ao se alistarem.

Os cidadãos podem realizar o cadastramento biométrico e acessar outros serviços eleitorais até o dia 08 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral, em preparação para as eleições de outubro.

Os atendimentos nos cartórios eleitorais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Em Maceió, há também um posto de atendimento na Central Já, no Maceió Shopping, com horário estendido das 8h às 17h. Além disso, o TRE de Alagoas planeja inaugurar mais um posto de atendimento ao eleitor na Central Já do Shopping Pátio, localizado na parte alta da cidade, ainda em janeiro.

Para os eleitores que optarem pelo alistamento eleitoral virtual, disponível no portal do TRE ou do TSE, é necessário um comparecimento presencial em até 30 dias nos cartórios eleitorais ou postos de atendimento para completar o processo com a coleta biométrica. Se esse prazo não for cumprido, a solicitação de alistamento não será finalizada.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Prefeita Ângela Vanessa e Neno da Laje - @BR104
Eleições 2024
A disputa entre Vanessa e Rodrigo que abala a liderança de Neno

Vanessa considera que, como ainda pode ir à reeleição, e tem se mostrado fiel ao grupo político que a elegeu, ela é candidata natural.


Areski Freitas e Junior Menezes - @Alan Santos
Política
Júnior Menezes recebe o “abraço dos evangélicos” em evento da Assembléia de Deus

Júnior Menezes agradeceu ao pastor Laelson pela oportunidade de prestigiar o evento e o parabenizou pelo trabalho que tem desempenhado no município


Urna eletrônica | © Reprodução
Eleições 2024
Nove seções têm o local de votação alterado em União dos Palmares; saiba quais

De acordo com o Cartório Eleitoral, foram criados dois novos locais de votação: a Creche Municipal Tia Suzete e o Colégio Adventista.


Dr. Paulo - @BR104
Política
Republicanos retira apoio à candidatura de Dr. Paulo em União dos Palmares

A expectativa é continuar conversando com outros nomes até que haja uma definição sobre quem será o candidato do partido.


Nelito, Sebastião, Bruno Lopes, Paulo, Zé Alfredo - @Reprodução
União dos Palmares
Oposição pode finalmente se unir em torno de Bruno Lopes

A oposição parece tentar evitar o que todo palmarino está enxergando há muito tempo; que o nome para a disputa é Bruno Lopes.