Publicado em: 14/09/20 às 16:38
| Atualizado em 15/09/2020 10:33
Por Gustavo Lopes | BR104
A proximidade das eleições municipais em um contexto onde a pandemia do novo coronavírus continua avançando em alguns estados do país tem atrapalhado as medidas de distanciamento social recomendadas pelos órgãos de saúde para diminuir a propagação da doença.
Apesar da tentativa de aplicar as regras de distanciamento social pregadas por especialistas em saúde pública para evitar o contágio do novo vírus, o tradicional corpo a corpo é inevitável. Muitos políticos não estão deixando de promover seus eventos que acabam em formação de aglomerações, abraços e danças.
É o caso da cidade de Major Isidoro, onde o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) promoveu um ato público com simpatizantes no Clube ACRI, nesse domingo (13/09), para oficializar a candidatura de Alex Mariano e seu vice, Juliano Félix, à prefeitura do município.
Por lá, o que se via era a presença de centenas de pessoas que que dançavam e festejavam ao som de jingles políticos [como mostram os vídeos abaixo]. Conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira (14/09), divulgado pela Sesau, a cidade tem 398 casos de Covid-19 confirmados e 8 mortes.
Além do descumprimento das recomendações sanitárias, esses eventos acabam desrespeitando muitas vezes as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atos de campanha, como divulgação de números de candidatos, só poderão ocorrer a partir de 26 de setembro, inclusive pela internet.
Ele foi detido e conduzido à 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), onde foi lavrado o termo de constatação de embriaguez (TCE).
Este ano, a festa religiosa é realizada de forma diferente por conta da pandemia da Covid-19.
O Ministério da Saúde enviou nesta segunda, um lote com 70.080 vacinas que devem ser aplicadas em 35 mil alagoanos.
O comunicado foi públicado na manhã desta segunda-feira (18/01), no Diário Oficial da União
Além de Bernardo, outro suspeito é o também empresário Guilherme Aciolly. Eles serão indiciados por lesão corporal grave.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), prevê iniciar a vacinação na próxima quarta-feira (20/01)
Atacante emprestado pelo Flamengo, Bill, disse que irá se pronunciar sobre o caso
O caso aconteceu no último sábado (16/01) e assustou moradores da pequena cidade da Zona Mata de Alagoas.
Nas redes sociais, Pedro Vilela postou que: "enquanto político” não iria medir esforços para corrigir o que considera uma injustiça"
Até esse domingo (17/01), 7 dias após o último homicídio, nenhuma morte violenta foi registrada.