Educação

Seduc entrega 30 dos 100 ônibus que irão atender 11 mil estudantes da rede estadual de Alagoas

O restante da frota está prevista para ser entregue até o final do próximo mês

Publicado:


Os 30 ônibus foram entregues para rede estadual de Alagoas — ©  Valdir Rocha
Os 30 ônibus foram entregues para rede estadual de Alagoas — © Valdir Rocha

Educação — O vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, entregou, nesta terça-feira (9), 30 ônibus dos 100 que adquiridos para a oferta de transporte escolar para estudantes da rede estadual de Alagoas. Os transportes restantes serão entregues até o próximo mês.

Os veículos entregues nesta primeira leva têm capacidade de 44 alunos e os demais ônibus têm 60 assentos em sua totalidade, a nova frota poderá atender 11 mil estudantes alagoanos.

Os ônibus possuem assentos acolchoados, com cintos de segurança, oferecendo conforto e proteção para o corpo estudantil da rede estadual, atendendo as exigências dos órgãos reguladores de trânsito. O transporte é adaptado para levar estudantes com deficiência e mobilidade reduzida.

+ Seduc prorroga período de pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Durante a entrega, um dia antes da volta às aulas, Luciano Barbosa ressaltou a importância da renovação do transporte escolar.

A partir de agora a gente passa a ter uma frota pertencente à Secretaria da Educação, composta de veículos com zero quilômetros rodados. Hoje, chegaram 30, mas até o próximo mês chegará mais 70 ônibus. Queremos que os alunos tenham a qualidade da educação desde a hora que eles saem de casa até a hora que voltam”, afirmou o secretário.

Economia

Durante a entrega, Barbosa destacou a economia que a Seduc terá com a nova frota. A parceria firmada com a Polícia Militar, em especial com o Batalhão Escolar, permitirá que os motoristas deixem os veículos estacionados durante a noite nos batalhões, a economia se dá com o menor gasto com combustível, uma vez que os motoristas não precisam estacionar os ônibus no Cepa, além do menor tempo gasto por parte dos condutores para pegar e devolver os veículos.

Aquecimento no mercado de trabalho

+ Estudantes de escolas publicas de Mundaú recebem medalhas de OBF

Segundo Barbosa, a geração de empregos é outro ponto positivo ocasionado pela compra dos veículos.

Os motoristas estão muito satisfeitos porque são pais de família, são pessoas que já trabalhavam transportando pessoas. A partir dessa contratação, teremos mais transparência, pois saberemos quanto eles recebem, o salário estará em dia porque sai na folha de pagamento da própria Seduc”, finalizou.

Sérgio Lima é um dos novos motoristas que atendem aos estudantes da rede estadual em Maceió. O trabalhador estava há quatro meses desempregado e garantiu que emprego veio em boa hora para trazer maior estabilidade financeira.

É uma grande satisfação estar aqui, fazendo parte da Secretaria da Educação. Os carros são muito confortáveis e bons de dirigir”, contou.

*com Agência Alagoas

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em março e abril recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Alunos da Escola Municipal Luiza Suruagy assistiram atentamente as orientações sobre primeiros socorros | @ Arnaldo Santtos / Ascom Samu
Educação
Projeto Samu nas Escolas contempla mais uma unidade escolar em Maceió

Situada no bairro Ouro Preto, a Escola Municipal Luiza Suruagy conta com alunos de que vão do 1º ao 5º ano


Enem | © Reprodução
Educação
Enem 2024: estudantes podem solicitar isenção de taxa até sexta-feira (26)

Para fazer o pedido, os candidatos devem acessar a Página do Participante, com o Login Único do Gov.br.


Rede estadual já contabiliza consideráveis avanços no ensino indígena, inclusive, em todos os níveis da educação básica | @ Thiago Athaíde e Valdir Rocha
Educação
Seduc comemora avanços nos 20 anos de educação escolar indígena em Alagoas

Infraestrutura escolar recebeu especial atenção do Governo de Alagoas; contratação de profissionais e qualidade político-pedagógica também são destaque


Enem | © Reprodução
Educação
Enem 2024: estudantes podem solicitar isenção de taxa a partir de hoje

O período para a solicitação vai até o dia 26 de abril.