publicade
Educação

Resultado do pedido de isenção da taxa do Enem 2019 será divulgado hoje (17)

Inscrições do Enem começam 6 de maio; provas serão realizadas em 3 e 10 de novembro

Publicado:


Inscrições do Enem começam 6 de maio; provas serão realizadas em 3 e 10 de novembro (Crédito: Agência Brasil)
Inscrições do Enem começam 6 de maio; provas serão realizadas em 3 e 10 de novembro (Crédito: Agência Brasil)

Educação – Será divulgado nesta quarta-feira (17), o resultado das solicitações de isenção da taxa de R$ 85 para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O resultado estará disponível na Página do Participante. Para consultar o resultado, será necessário informar o CPF e a senha criada na hora de fazer a solicitação.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3,6 milhões de pessoas fizeram o pedido. Os candidatos que tiveram a solicitação de isenção reprovada terão o direito a entrar com recursos entre 22 a 26 de abril. O resultado do recurso será divulgado no mesmo endereço, a partir de 2 de maio.

Esse é o segundo ano em que os candidatos com direito à isenção precisam garantir o benefício antes do período de inscrições. Para os interessados em fazer o Enem 2019, isento ou não da taxa, é necessário acessar o site do exame a partir do dia 6 de maio para concluir a inscrição.

As notas do exame podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

+ Enem 2019 disponibiliza edital com data, hora e valores das inscrições

Cronograma Enem 2019

Aqueles candidatos que precisarem pagar a taxa de inscrição deverão quitar o boleto entre os dias 6 e 23 de maio em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Veja as próximas datas da realização do exame:

Resultado da solicitação de isenção: 17 de abril
Solicitação de recursos caso a isenção seja negada: 22 a 26 de abril
Pedido de atendimento especial: 6 a 17 de maio
Pedido de uso de nome social: 20 a 24 de maio
Pagamento da taxa de inscrição: 6 a 23 de maio
Inscrições: 6 a 17 de maio (para todos os candidatos, isentos ou não)
Provas: 3 e 10 de novembro
Gabarito: 13 de novembro
Resultado individual: janeiro de 2020


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Cartão Escola 10 | © Pei Fon/Agência Alagoas
Educação
Seduc divulga calendário de pagamento do Cartão Escola 10 para 2025

No próximo dia 28 será pago o benefício referente à frequência de dezembro de 2024.


Cadernos com as provas do ENEM 2024 - @Reprodução
Educação
Alagoas registra 5.250 aprovados no Sisu 2025

Com esse número de aprovados, Alagoas se posiciona em 18º lugar no ranking nacional de estudantes aprovados no Sisu desse ano.


Bônus reconhece empenho dos servidores na melhoria dos índices educacionais | @  Alexandre Teixeira / Ascom Seduc
Educação
Bonificação de R$ 51 milhões para servidores da Educação de AL será paga em 5 de fevereiro

Data foi anunciada pelo governador Paulo Dantas em live nesta sexta-feira (24); mais de 21 mil servidores serão contemplados.


Professora escrevendo em quadro branco | @ Alexandre Teixeira/Ascom Seduc
Educação
Lula lança programa Mais Professores com benefícios para a categoria

O programa traz um pacote de ações para incentivar a formação e o aperfeiçoamento dos professores brasileiros, além de benefícios voltados à categoria.


Educação
Estudante de Alagoas está entre os 12 que tiraram nota máxima na redação do Enem 2024

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (13).