Educação

Milhares de estudantes em Alagoas se preparam para o vestibular 2023 com revisão do Enem

As aulas acontecerão das 8h às 12h, com o objetivo de fornecer conhecimento adicional e confiança para os estudantes alagoanos.

Publicado:


Estudantes fazendo prova — © Reprodução
Estudantes fazendo prova — © Reprodução

Este fim de semana, no sábado (28) e domingo (29), cerca de 12 mil estudantes do ensino médio de Alagoas, se preparam para enfrentar o tão aguardado Vestibular 2023.

A iniciativa da Revisão do Enem, promovida pela Organização Arnon de Mello (OAM) e apoiada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e pela Prefeitura de Penedo, visa fortalecer e preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

As aulas acontecerão das 8h às 12h, com o objetivo de fornecer conhecimento adicional e confiança para os estudantes alagoanos. Em Maceió, os aulões serão realizados no Ginásio Lauthenay Perdigão (antigo Ginásio do Sesi), localizado no bairro do Trapiche. Já em Arapiraca, a revisão ocorre no HD Hall.

A ação da OAM deve reunir 11.200 concluintes do ensino médio, sendo 10 mil estudantes em Maceió e 1,2 mil em Arapiraca. Para garantir o acesso dos alunos ao evento na capital, a Seduc cedeu aproximadamente 80 ônibus, que transportarão gratuitamente estudantes de 72 escolas da capital e da Região Metropolitana até o bairro do Trapiche. Em Arapiraca, participarão alunos de 12 unidades de ensino da rede estadual.

A Polícia Militar de Alagoas assegurou que reforçará o policiamento para garantir a segurança dos alunos no bairro do Trapiche. Para este fim, serão empregados 12 policiais adicionais para realizar rondas no perímetro e durante o evento, até que os alunos se dispersarem.

Os estudantes estão sendo orientados a comparecer ao evento vestidos com o fardamento de suas escolas, portando canetas esferográficas azuis e pulseiras de identificação, que serão entregues no ato da inscrição. Além disso, na chegada dos estudantes aos locais das aulas, serão distribuídas garrafas de água mineral e kits lanche, bem como uma apostila elaborada pela equipe de professores.

No primeiro dia da revisão, os alunos abordarão tópicos relacionados ao primeiro dia de prova do Enem, que inclui a prova de Linguagens, a redação e questões da área de Humanas, como História, Geografia, Filosofia e Sociologia. No dia seguinte, o time de professores se concentrará em matemática, física, química e biologia, oferecendo dicas decisivas nesta reta final de preparação para o exame que abre as portas para o ensino superior.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Enem | © Reprodução
Educação
Enem 2024: estudantes têm até hoje para pagar taxa de inscrição

As provas estão previstas para os dias 3 e 10 de novembro.


Escolas se mobilizaram para ajudar alunos a efetuarem suas inscrições | Fotos: Ana Paula Lins/Ascom Seduc
Educação
Alagoas supera meta de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio

São 30.290 estudantes inscritos no exame, número 32,5% superior ao de 2023.


Enem | © Reprodução
Educação
Enem 2024: pagamento da taxa de inscrição vai até quarta-feira (19)

O prazo das inscrições encerrou na última sexta-feira (14) após ter sido adiado por uma semana.


Enem | © Reprodução
Educação
Inscrições para o Enem 2024 terminam hoje

As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até hoje.


Página do Participante — Estadão Conteúdo
Educação
Enem 2024: estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever

As provas estão previstas para acontecer nos dias 3 e 10 de novembro.