Educação

Milhares de estudantes em Alagoas se preparam para o vestibular 2023 com revisão do Enem

As aulas acontecerão das 8h às 12h, com o objetivo de fornecer conhecimento adicional e confiança para os estudantes alagoanos.

Publicado:


Estudantes fazendo prova — © Reprodução
Estudantes fazendo prova — © Reprodução

Este fim de semana, no sábado (28) e domingo (29), cerca de 12 mil estudantes do ensino médio de Alagoas, se preparam para enfrentar o tão aguardado Vestibular 2023.

A iniciativa da Revisão do Enem, promovida pela Organização Arnon de Mello (OAM) e apoiada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e pela Prefeitura de Penedo, visa fortalecer e preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

As aulas acontecerão das 8h às 12h, com o objetivo de fornecer conhecimento adicional e confiança para os estudantes alagoanos. Em Maceió, os aulões serão realizados no Ginásio Lauthenay Perdigão (antigo Ginásio do Sesi), localizado no bairro do Trapiche. Já em Arapiraca, a revisão ocorre no HD Hall.

A ação da OAM deve reunir 11.200 concluintes do ensino médio, sendo 10 mil estudantes em Maceió e 1,2 mil em Arapiraca. Para garantir o acesso dos alunos ao evento na capital, a Seduc cedeu aproximadamente 80 ônibus, que transportarão gratuitamente estudantes de 72 escolas da capital e da Região Metropolitana até o bairro do Trapiche. Em Arapiraca, participarão alunos de 12 unidades de ensino da rede estadual.

A Polícia Militar de Alagoas assegurou que reforçará o policiamento para garantir a segurança dos alunos no bairro do Trapiche. Para este fim, serão empregados 12 policiais adicionais para realizar rondas no perímetro e durante o evento, até que os alunos se dispersarem.

Os estudantes estão sendo orientados a comparecer ao evento vestidos com o fardamento de suas escolas, portando canetas esferográficas azuis e pulseiras de identificação, que serão entregues no ato da inscrição. Além disso, na chegada dos estudantes aos locais das aulas, serão distribuídas garrafas de água mineral e kits lanche, bem como uma apostila elaborada pela equipe de professores.

No primeiro dia da revisão, os alunos abordarão tópicos relacionados ao primeiro dia de prova do Enem, que inclui a prova de Linguagens, a redação e questões da área de Humanas, como História, Geografia, Filosofia e Sociologia. No dia seguinte, o time de professores se concentrará em matemática, física, química e biologia, oferecendo dicas decisivas nesta reta final de preparação para o exame que abre as portas para o ensino superior.


Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes prestes a realizar a prova do Enem 2023 | © Reprodução
Educação
Enem 2023: AL teve apenas uma ocorrência de falta de energia e não precisará reaplicar provas

Em todo o Brasil, o exame registrou 859 problemas logísticos, que incluíram situações como emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica ou abastecimento de água.


Presidente Lula | © Gabriela Biló/Folhapress
Educação
Enem 2023: Governo Lula elabora apenas 14% da prova e questões podem ser cancelada

A informação de que apenas 14% das questões foram elaboradas durante o governo Lula, enquanto 86% sob o comando de Jair Bolsonaro (PL) foi revelada pelo presidente do Inep


UNEAL | ©Gabriela Flores
União dos Palmares
UNEAL inicia nesta quarta-feira (8) suspensão das atividades no campus de União

O motivo da suspensão é claramente atribuído ao impacto do corte orçamentário


UNEAL | ©Gabriela Flores
Educação
Uneal suspende atividades no campus de União dos Palmares devido a corte orçamentário

Essa medida foi tomada em resposta ao corte orçamentário imposto pelo governo do estado.