publicidade
publicidade
Educação

Entrevista: Palmarina, estudante se prepara para representar Alagoas no exterior

"Essa não é uma conquista só minha, mas de todos os que acreditaram comigo", diz Beatriz

Publicado: | Atualizado em 15/12/2018 11:49


"Essa não é uma conquista só minha, mas de todos os que acreditaram comigo", diz Beatriz (Crédito: BR104)
"Essa não é uma conquista só minha, mas de todos os que acreditaram comigo", diz Beatriz (Crédito: BR104)

União dos Palmares – Comunicativa, espontânea, simpática e de bem com a vida. Esta é a jovem Beatriz Fidelis Paulino, 18 anos, que se prepara para ser uma jovem embaixadora. Uma escolha que deixou a jovem sem palavras para expressar tamanha alegria. Ela estuda na Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, localizada em União dos Palmares.

A estudante  do ensino médio, é a prova viva de que quando um sonho vem acompanhado da força de vontade, tudo se torna possível. “Eu me senti muito feliz quando soube que tinha sido escolhida para participar do Programa  Jovem Embaixador. Essa conquista foi comemorada não só por mim, mas também por minha família e por meus amigos”, afirmou a estudante.

+ Tradição: Murici divulga programação da 14° edição do Festival da Natureza

O Programa Jovem Embaixador, foi desenvolvido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, com o apoio do Conselho Nacional das Secretarias de Educação (Consed), e foi criado em 2002 e tem como alvo, estudantes brasileiros que se destacam em suas comunidades pela capacidade de liderança, atitudes positivas, participação em trabalhos voluntários, excelência acadêmica e conhecimento de língua inglesa.

O projeto também tem como objetivo, fortalecer a educação pública e fazer desses jovens, agentes de transformação em suas comunidades. Uma oportunidade que a Beatriz abraçou com coragem e determinação. Ingredientes infalíveis para o sucesso.

Para a Maria, mãe da jovem estudante, este resultado é a recompensa pelos esforços da filha. Questionada por nossa reportagem sobre a viagem da filha, ela desabafou dizendo que o coração vai ficar apertado, mas ao mesmo tempo feliz. “Fico feliz com essa conquista dela e acho que ela merece. Vou ficar aqui com o coração cheio de saudades, mas sei que ela estará feliz. Se ela está feliz, eu também fico”, afirmou a mãe da Beatriz.

Num abraço apertado entre mãe e filha, o sentimento de alegria e saudades são embalados pelo carinho e pelo apoio de uma mãe águia, que incentiva a filha a alçar voos cada vez mais altos.

veja também

Universidade Federal de Alagoas | © Reprodução
Educação
Inscrições do SISU para UFAL se encerram nesta sexta (1)

Na última terça (28/6), a UFAL havia liberado mais de 2 mil vagas em 72 cursos de graduação presenciais.


Neto Cavalcante | © Alyson Santos
União dos Palmares
Vereador Netinho e Grupo Caravela ofertam mais de 20 cursos EAD em União

Serão ofertados mais de 20 cursos profissionalizantes para a população palmarina.


Cartão Escola 10 | © Thiago Ataíde
Educação
Veja quem recebe a última parcela do Cartão Escola 10 do mês de junho

O benefício foi criado como um incentivo aos estudantes alagoanos da rede pública estadual de Alagoas. Veja quem recebe.


Escola Jorge de Lima conquista 3º lugar | © Reprodução
Educação
Escola Jorge de Lima conquista 3º lugar no Concurso de Quadrilhas da Seduc

Em sua primeira participação no evento os alunos da escola obtiveram êxito com o tema "Fulô de Jorge", alcançando o 3º lugar do pódio.


Prefeitura de Maceió | © Assessoria
Maceió
Maceió: Escolas da rede municipal de ensino entram em recesso

Durante o período, demais servidores estarão realizando atividades nas unidades de ensino.