Educação

Entrevista: Palmarina, estudante se prepara para representar Alagoas no exterior

"Essa não é uma conquista só minha, mas de todos os que acreditaram comigo", diz Beatriz

Publicado: | Atualizado em 15/12/2018 11:49


"Essa não é uma conquista só minha, mas de todos os que acreditaram comigo", diz Beatriz (Crédito: BR104)
"Essa não é uma conquista só minha, mas de todos os que acreditaram comigo", diz Beatriz (Crédito: BR104)

União dos Palmares – Comunicativa, espontânea, simpática e de bem com a vida. Esta é a jovem Beatriz Fidelis Paulino, 18 anos, que se prepara para ser uma jovem embaixadora. Uma escolha que deixou a jovem sem palavras para expressar tamanha alegria. Ela estuda na Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros, localizada em União dos Palmares.

A estudante  do ensino médio, é a prova viva de que quando um sonho vem acompanhado da força de vontade, tudo se torna possível. “Eu me senti muito feliz quando soube que tinha sido escolhida para participar do Programa  Jovem Embaixador. Essa conquista foi comemorada não só por mim, mas também por minha família e por meus amigos”, afirmou a estudante.

+ Tradição: Murici divulga programação da 14° edição do Festival da Natureza

O Programa Jovem Embaixador, foi desenvolvido pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil, com o apoio do Conselho Nacional das Secretarias de Educação (Consed), e foi criado em 2002 e tem como alvo, estudantes brasileiros que se destacam em suas comunidades pela capacidade de liderança, atitudes positivas, participação em trabalhos voluntários, excelência acadêmica e conhecimento de língua inglesa.

O projeto também tem como objetivo, fortalecer a educação pública e fazer desses jovens, agentes de transformação em suas comunidades. Uma oportunidade que a Beatriz abraçou com coragem e determinação. Ingredientes infalíveis para o sucesso.

Para a Maria, mãe da jovem estudante, este resultado é a recompensa pelos esforços da filha. Questionada por nossa reportagem sobre a viagem da filha, ela desabafou dizendo que o coração vai ficar apertado, mas ao mesmo tempo feliz. “Fico feliz com essa conquista dela e acho que ela merece. Vou ficar aqui com o coração cheio de saudades, mas sei que ela estará feliz. Se ela está feliz, eu também fico”, afirmou a mãe da Beatriz.

Num abraço apertado entre mãe e filha, o sentimento de alegria e saudades são embalados pelo carinho e pelo apoio de uma mãe águia, que incentiva a filha a alçar voos cada vez mais altos.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Enem | © Reprodução
Educação
Calendário do Enem 2024 é divulgado; saiba mais

De acordo com o cronograma, as inscrições para o Enem começam no dia 27 de maio e se encerram em 3 de junho.


Professor Clébio Araújo | @ Reprodução
Educação
Professor da Uneal é homenageado com a Comenda Zumbi dos Palmares

Clébio Correia tem uma trajetória de trabalhos voltados para a valorização, reconhecimento do povo e da cultura afrodescendente no Brasil


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em setembro e outubro recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores estão sendo creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Estudantes fazendo a prova do Encceja - @Katito Carvalho
Educação
Encceja 2024: O que é, como se inscrever e quando será a prova

Encceja 2024 abre inscrições: saiba tudo sobre o exame, como se inscrever, quem pode participar e as datas importantes do processo de certificação.


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em março e abril recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.