Entenda 4 mudanças no Prouni para alunos de escolas particulares

As novas regras para o ingresso no Prouni foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Prouni - @Reprodução

Prouni - @Reprodução

As mudanças no Prouni (Programa Universidade para Todos), anunciadas e já publicadas pelo presidente Jair Bolsonaro no Diário Oficial da última terça-feira (07/12), se tornou um dos assuntos mais comentados na internet, pelo fato de que a partir da Medida Provisória (MP) do presidente, o programa muda as regras de como os alunos de escolas particulares podem acessar o programa.

Se antes, apenas alunos que haviam estudado em escolas públicas, ou em escolas particulares com bolsa integral, tinham direito, com a mudança, aqueles que estudaram em colégios privados, mas com bolsa parcial, também passam a terem acesso ao Prouni.

Esse é apenas um dos quatro principais requisitos da mudança feita pelo governo, e que já está em vigor a partir desta terça-feira.

Quem pode se inscrever no Prouni?

Podem se inscrever os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham participado do último Enem e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e nota superior a zero na redação.

O candidato escolhe até duas opções de instituições de ensino, cursos e turnos, conforme a ordem de preferência e seu perfil socioeconômico.

O que muda?

Requisitos anteriores:

Requisitos após Medida Provisória:

Programa Universidade Para Todos