Educação

Alagoanos já podem se inscrever no programa “Vem Que Dá Tempo”

O programa vai ofertar bolsas de R$ 500 para estudantes acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental e abandonaram a escola.

Publicado: | Atualizado em 08/12/2021 09:39


Secretário de Estado da Educação, Rafael Brito – © Assessoria
Secretário de Estado da Educação, Rafael Brito – © Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou as inscrições para a certificação do programa “Vem Que Dá Tempo”, ação do Governo de Alagoas destinada aos alagoanos com mais de 15 anos que abandonaram a escola sem concluir o ensino fundamental. Os interessados podem fazer as inscrições por meio do site (vemquedatempo).

O programa vai ajudar os candidatos aprovados e que participarem de cursos preparatórios com uma quantia de R$ 500 mensais.

De acordo com o edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, no dia 1º de dezembro, contendo os critérios da avaliação, as inscrições são destinadas para as pessoas que já completaram 15 anos de idade.

No ato da inscrição, os candidatos podem escolher o dia de aplicação da avaliação, o município, o horário e a unidade de ensino que desejam realizar a prova.

As informações a respeito do agendamento do exame serão encaminhadas para o e-mail cadastrado na inscrição. Com elas, os candidatos poderão acessar todo o conteúdo do site, utilizando o CPF e a senha cadastrada.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, o trabalho que o programa vem desenvolvendo no estado é essencial para estimular jovens e adultos de volta à sala de aula.

– Tenho um carinho enorme por esse programa porque o Vem Que Dá Tempo vai em busca daquela pessoa que deixou de estudar, não está mais na rede, o acolhe e traz de volta aos estudos. E, por iniciativa do governador Renan Filho, iremos incentivá-lo a concluir o ensino fundamental e ingressar no EJA modular, dando a ele uma bolsa mediante aprovação no exame. Além disso, o estudante terá a oportunidade de não só concluir os estudos básicos, mas também buscar capacitação profissional para o mercado de trabalho com o programa Educação Para o Emprego – afirma o secretário.

 

*Com Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em setembro e outubro recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores estão sendo creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Estudantes fazendo a prova do Encceja - @Katito Carvalho
Educação
Encceja 2024: O que é, como se inscrever e quando será a prova

Encceja 2024 abre inscrições: saiba tudo sobre o exame, como se inscrever, quem pode participar e as datas importantes do processo de certificação.


Estudantes em sala de aula | @ Agência Brasília
Educação
Pé-de-Meia: Estudantes nascidos em março e abril recebem segunda parcela hoje

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que atingiram a frequência média de 80% nos três meses letivos.


Alunos da Escola Municipal Luiza Suruagy assistiram atentamente as orientações sobre primeiros socorros | @ Arnaldo Santtos / Ascom Samu
Educação
Projeto Samu nas Escolas contempla mais uma unidade escolar em Maceió

Situada no bairro Ouro Preto, a Escola Municipal Luiza Suruagy conta com alunos de que vão do 1º ao 5º ano


Enem | © Reprodução
Educação
Enem 2024: estudantes podem solicitar isenção de taxa até sexta-feira (26)

Para fazer o pedido, os candidatos devem acessar a Página do Participante, com o Login Único do Gov.br.