A mentira, o medo e a decepção

Areski Freitas - @BR104

Areski Freitas - @BR104

Mais uma vez, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), ameaça entrar na justiça para tentar penalizar juridicamente o portal BR104 e, novamente, tenta convencer os seguidores de suas redes sociais, de que este veículo de comunicação propaga fake news de forma deliberada contra o seu “bom” nome.

Com isso, a máquina de propaganda da prefeitura se volta contra à imprensa em mais uma tentativa fracassada de calar a voz da democracia e fazer cessar o direito à manifestação do pensamento e da informação, conforme defende a Constituição em seu artigo 220.

Fazendo uso da Mentira, a prefeitura de União dos Palmares publicou uma nota em suas redes sociais, atacando a reportagem: “Checamos: Tarifa do Lixo custará 30 vezes mais do que a cobrada no IPTU, em União”.

A nota diz que a reportagem é fake news, e sem apresentar qualquer prova de que a matéria não se baseia na verdade, diz que matérias como essa são um desserviço à população palmarina.

O Medo de que a população se volte contra a proposta inescrupulosa do gestor, que aumenta em 30 vezes o valor da tarifa de lixo, é tão grande que são incapazes de agir com decência e ética.

Aos palmarinos, a direção do BR104 reitera o nosso compromisso com a verdade, reafirmando os indiscutíveis dados que foram publicados na reportagem, com base no documento que nos foi enviado pelo funcionário do setor de arrecadação da prefeitura. (Clique aqui para ler)

Nos resta apenas a Decepção por uma gestão sem transparência que, por razões desconhecidas, nos trata com o mais absoluto desrespeito.

Seguimos firmes em nossa missão de informar os palmarinos e ajudar a transformar o lugar em que vivemos.