Teve o Auxílio Emergencial negado? Descubra o motivo em 30 segundos

A Caixa lançou duas ferramentas que possibilitarão saber o porque que o cadastro para receber o Auxílio Emergencial foi negado

Auxílio Emergencial - @Reprodução

Auxílio Emergencial - @Reprodução

O Dataprev divulgou essa semana, que mais de 46,5 milhões de brasileiros tiveram negado o pedido de Auxílio Emergencial do governo federal, que beneficia brasileiros com R$600 ou R$1200 durante três meses, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Até essa terça-feira (5), quem tinha seu cadastro recusado para receber o Auxílio Emergencial, não tinha muitas informações sobre o que teria impedido que o seu cadastro fosse aprovado.

Por essa razão, e para facilitar correções nos documentos e novas solicitações de cadastro, a Caixa Econômica decidiu criar meios de esclarecer ao cidadão, o que ele precisa fazer para regularizar sua situação e tentar um novo cadastro, quando houver a possibilidade.

Foram disponibilizadas duas novas ferramentas, que possibilitarão, além de saber o que pode ter dado errado no cadastro do Auxílio Emergencial para que tenha sido negado, o acompanhamento do pedido.

Ferramentas para acompanhar o cadastro do Auxílio Emergencial

Os sites que podem ser usados para consultar e acompanhar o cadastro, é: www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/

Site para acompanhar o cadastro do Auxilio Emergencial

Embora a Caixa tenha disponibilizado dois domínios eletrônicos, eles apontam para a mesma página. Acredita-se que, com esses dois sites disponíveis, não aconteçam os congestionamentos de tráfego a que os beneficiários foram submetidos, ocasionando um enorme atraso no cadastro e solicitação de saque no aplicativo Caixa Tem.

Por tanto, se você teve seu cadastro negado para receber o Auxílio Emergencial, acesse um dos links a cima, e em uma consulta de no máximo 30 segundos, descubra o que causou esse impedimento. Se for possível corrigir, faça isso e volte a refazer o cadastro  clicando aqui.

Leia: Saiba como realizar seu cadastro no aplicativo Caixa Tem

Problemas com o aplicativo Caixa Tem

Aplicativo Caixa tem – @reprodução

Milhões de usuários que se cadastraram e foram aprovados para receber o Auxílio Emergencial, relataram que estão tendo problemas para concluir a solicitação do saque dos R$600 no aplicativo Caixa Tem.

A grande maioria das reclamações, é sobre o código (token) que o aplicativo nunca envia para o celular, e por essa razão não é possível concluir o acesso e solicitar a transferência para outro banco, ou até mesmo pagar algum boleto.

Pensando nesses usuários, a Caixa Econômica criou uma solução para esse problema. Para quem não recebeu o código do Caixa Tem, basta procurar uma agência da Caixa.

A orientação é que você tente ao máximo resolver o problema pelo celular, caso não consiga de forma alguma, basta ir a uma agência, levando seu celular, e será gerado um código por um atendente que lhe possibilitará realizar a transferência do Caixa Tem para qualquer banco, ou você pode sacar o valor lá mesmo.

Caixa Tem não abre

Se o seu problema é que o aplicativo Caixa Tem não abre, e você não consegue acessá-lo porque é muito lento ou o cronômetro quando chega ao zero, ainda assim não é a sua vez e você fica sempre sem conseguir acessar, a solução para isso pode estar em um vídeo que publicamos recentemente.

Você pode tentar ver um vídeo de um usuário explicando o que chamou de “segredo” para acessar o Caixa Tem.