Economia

Empresa chinesa demostra interesse em investir no estado de Alagoas

A fabricante de fibra de vidros já tem unidade em funcionamento no interior de São Paulo, e pretende instalar unidade no estado de Alagoas

Publicado:


Empresa chinesa de fibra de vidro pretende investir no estado de Alagoas — © Reprodução/Internet
Empresa chinesa de fibra de vidro pretende investir no estado de Alagoas — © Reprodução/Internet

Economia — Alagoas começa a se aproximar do mercado internacional Chinês, e a prova disso é a ligação que o governo do estado vem traçando com a China. Os resultados estão sendo promissores para Alagoas.

Em uma visita ao Brasil, o diretor financeiro do grupo global CPIC, Chin Bin, esteve no estado de Alagoas em um encontro com o governador Renan Filho, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito. A proposta de Chin Bin, é articular a possibilidade de instalar uma unidade da empresa na capital alagoana.

Para que a aliança tivesse indicativa no cumprimento da ideia, o grupo também esteve reunido com o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Pedro Ermírio, a principal intenção do grupo com o Banco é articular estratégias que possam expandir a atuação da empresa no país.

+ Nova versão da reforma da Previdência tem apoio dos estados do Nordeste

O grupo global já atua na cidade de Capivari, em São Paulo, e foi o primeiro fabricante a produzir fibras de vidros do tipo (E) pelo processo de fusão direto da China. O produto fabricado pela empresa tem boa resistência e rigidez, e é considerado hoje um dos principais produtos do material no mundo.

Nossa missão à China já nos antecipa um cenário de prospecção para Alagoas, estamos definitivamente no páreo e no radar de grandes empresas nacionais e internacionais. Além de apresentar uma indicação muito positiva para instalação aqui na região, a CPIC ainda não sinalizou negociação com nenhum outro estado, o que mostra mais uma vez nosso diferencial competitivo com uma política de incentivos sólida e eficaz diante do mercado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Rafael Brito.

No período de 22 a 26 de julho, uma comitiva do Governo de Alagoas irá até a China, inspecionar os produtos fabricados pela empresa. O bijetivo principal é ampliar ainda mais a união que está sendo formada com os novos investidores asiáticos.

Ainda assim, a comitiva alagoana irá se reunir com empresários do estado com a intenção de discutir os possíveis investimentos. Além disso, também será realizado visitas técnicas à industrias em estados diferentes com intenção de promover a união entre os representantes dos dois países.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Homem segurando o dinheiro esquecido - @Reprodução
Economia
Dinheiro esquecido: descubra se você tem direito

Entenda o que é o dinheiro esquecido, onde está depositado e como o Banco Central está facilitando seu resgate


CPF na nota fiscal - @Reprodução
Economia
CPF na nota: 10 razões para incluir

Entenda como o simples ato de incluir seu CPF na nota durante as compras pode impactar a economia e beneficiar o consumidor.


MEIs
Economia
Desenrola: MEI e micro e pequenas empresas podem renegociar dívidas a partir de hoje

Serão renegociadas as dívidas que não foram pagas até 23 de janeiro de 2024.


IPTU - @Reprodução
Economia
Quem deve pagar o IPTU, o proprietário ou o inquilino?

Descubra quem é responsável pelo pagamento do IPTU: o proprietário ou o inquilino? Entenda as regras e exceções


Empréstimo do INSS | © Reprodução
Economia
Empréstimo consignado 2024: Confira as novas taxas

Confira as novas taxas de empréstimo do INSS: redução nos juros para aposentados e pensionistas, oferecendo alívio financeiro.