Condenado por estupro, Robinho ficará em cela separada por uma semana antes de ir para uma comum

O STJ validou a pena imposta ao ex-jogador pela justiça da Itália, por ele ter participado de um estupro coletivo de uma mulher.

Robinho — © Reprodução

Robinho — © Reprodução

O ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi preso no início da noite desta quinta-feira (21), no prédio onde mora, na cidade de Santos, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a pena imposta a ele pela justiça da Itália, por ter participado de um estupro coletivo de uma mulher.

O caso aconteceu em 2013, em uma boate na cidade de Milão. Na ocasião, o ex-atleta e mais cinco amigos participaram do crime contra uma mulher albanesa.

Robinho chegou na Penitenciária 2 Dr. José Augusto Salgado, na cidade de Tremembé, interior paulista, por volta da 1h desta sexta-feira (22), onde passou a primeira noite, e cumprirá pena de nove anos em regime fechado.

Em um primeiro momento, ele deve ficar em uma cela especial por cerca de uma semana, onde ficará em observação. Até mesmo os banhos de sol serão realizados de forma separada dos demais detentos. Após esse período, ele deverá ficar numa cela comum.

A defesa do ex-jogador afirma que recorrerá da decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), dada no fim da tarde de ontem.