Governo pode usar igrejas e escolas como postos de vacinação contra Covid-19

Uma possibilidade é o modelo drive-thru, onde o paciente vem no seu veículo, e é vacinado dentro do carro.

Vacina contra a Covid-19 - @reprodução

Vacina contra a Covid-19 - @reprodução

Na expectativa pela aprovação de uma vacina eficiente contra a Covid-19, que será usada para a imunização da população, prefeitos e governadores de todo o país já preparam a logística que será usada para a aplicação da vacina quando receberem autorização. Os planos especiais que já estão sendo estudados, envolvem usar igrejas, escolas ou quartéis como salas de vacinação.

Uma possibilidade é o modelo drive-thru, onde o paciente vem no seu veículo, e é vacinado dentro do carro. Esse modelo é usado em alguns estados para o paciente ser submetido a testes rápidos de Covid-19, e o modelo apresentou-se eficiente.

Para a segurança das vacinas e dos profissionais, o uso das Forças Armadas e da Polícia Militar pode ser solicitado. Em estados como Pará e Amazonas, por exemplo, o plano envolve o uso de embarcações e aeronaves, para chegar a aldeias e povoados localizados em locais remotos.

Em Alagoas, por exemplo, o governador Renan Filho (MDB), anunciou que o Governo de Alagoas adquiriu um estoque de agulhas e seringas o suficiente para a primeira fase de imunização. também já foi firmado um convenio com o Instituto Butantan, para a compra de 1 milhão de doses da vacina, que será o suficiente para imunizar 50o mil alagoanos em uma primeira etapa.

Vacina contra a Covid-19 – @reprodução