Rio Canhoto e Caruru preocupam autoridades de São José da Laje

Os níveis dos rios apresentaram um alto volume de água, o que causou transtorno à população, principalmente no povoado Caruru.

Prefeita Ângela Vanessa | © Reprodução

Prefeita Ângela Vanessa | © Reprodução

Em São José da Laje, o rio Caruru registra um nível elevado por conta das chuvas. Com isso, o povoado de Caruru está isolado devido ao transbordo do rio em um trecho que dá acesso ao local.

Nossa equipe de reportagem do Portal BR104 foi até ao município lajense, onde lá conversamos com a Defesa Civil e com a prefeita da cidade Ângela Vanessa.

A Defesa Civil avisou que até ontem (1/7), o rio da cidade, apesar de apresentar um alto volume de água, estava apresentando estabilidade. Porém, a preocupação maior era com os moradores do povoado Caruru, que estavam isolados.

Lá o rio transbordou. Nós temos quatro famílias que estão desalojadas e estão em escola. A gente não consegue passar por lá, porque daqui pra lá tem um trecho que passa pelo rio Canhoto, e este trecho transbordou“, explicou Higo Fernandes.

Além disso, ele informou que diversas estratégias foram utilizadas para conseguir ter acesso ao povoado, mas todas sem sucesso.

A prefeita Ângela Vanessa, informou que está atenta aos moradores daquela região. De acordo com ela, as águas não invadiram as casas do povoado de Caruru, mas por precaução as famílias foram encaminhadas à escola, onde passaram esta madrugada.

Nossa preocupação agora é o povoado de Caruru, onde tem famílias que moram próximo ao rio. O que chegou para nós, é que as águas não entrou nas casas dessas famílias porque as águas invadiu o povoado, mas está abaixo do nível das calçadas“, explicou a prefeita de São José da Laje.

Por precaução, essas famílias foram retiradas, através dos nossos agentes de saúde que moram naquela localidade, e colocaram essas famílias na escola, onde eles vão passar a madrugada lá“, concluiu.