Vídeo: Filha é presa por agredir mãe de 76 anos em Natal

Em vídeo, a mulher aparece batendo no rosto da mãe com o pedaço de madeira e, em seguida, empurrando a idosa

Filha é presa por agredir mãe de 76 anos em Natal — © Reprodução/Vídeo

Filha é presa por agredir mãe de 76 anos em Natal — © Reprodução/Vídeo

Natal — Uma mulher foi pressa na quinta-feira (19), no bairro Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, após ser flagrada cometendo agressões dentro de casa contra a própria mãe, de 76 anos. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima feita à Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Depi) por meio de um vídeo.

Segundo a polícia, Railde Sena, de 58 anos, agredia a genitora a pauladas, empurrões e ainda a obrigava a desenvolver atividades domésticas. A denúncia foi recebida na última sexta-feira (13) e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça na quinta.

No vídeo, gravado por cima do muro de uma residência, a mulher aparece batendo no rosto da idosa com um pedaço de madeira. Em seguida, ela empurra a genitora, que, por pouco, não cai no chão. Nas imagens também é possível perceber que a vítima está bastante debilitada.

A delegada responsável pelo caso, Ana Paula Diniz, contou que ao chegar no imóvel da vítima a encontrou sendo posta para lavar panelas nos fundos da residência. “A cama em que ela dormia era um colchão em cima de um compensado. E ela estava extremamente debilitada”, afirmou a delegada.

+ Prefeitura de União dos Palmares explica atraso de salário dos aposentados 

Ainda segundo Paula, a aposentada estava em estado de choque e com sinais de violência na cabeça e nas mãos. Em depoimento, a filha alegou que colocava a mãe para fazer as atividades domésticas por recomendações médicas. Mesmo diante das imagens, ela negou o crime.

Railde Sena teve a prisão preventiva cumprida nesta quinta-feira (17) e segue à disposição da Justiça. Ela foi autuada pela Lei Maria da Penha e Estatuto do Idoso. Já a idosa, vai ser encaminhada para uma casa de acolhimento.

*com informações de agências