Por dentro da mente perturbada de Flordelis

Uma análise mais profunda da deputada federal e pastora Flordelis, acusada pelo MP de ser a mandante do assassinato do marido

Deputada Flordelis

Deputada Flordelis

Na última sexta-feira (11/12), uma ex-frequentadora da igreja da pastora e deputada federal Flordelis, revelou em acareação ter ouvido que a filha biológica da parlmentar, também tinha atirado contra a vítima, o pastor Anderson do Carmo.

De acordo com Vivian Maria, Simone dos Santos, foi a responsável por atirar nas partes íntimas de Anderson, dentro da garagem da família, em Niterói (RJ).

O relato traz uma nova versão para o crime, que até então, tinha como único atirador Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da parlamentar.

Vivian disse que soube que o outro filho de Flordelis, André de Oliveira, teria segurado o pastor para que Simone e Flávio atirassem nele.

A mulher disse que esses detalhes foram contados a ela por Cristiana Rangel, mulher do pastor Carlos Ubiraci, preso acusado de envolvimento no assassinato. O casal de pastores são filhos afetívos de Flordelis, e moravam na mesma casa. Cristiana Rangel negou ter feito relatos do crime para frequentdora perante a juíza Nearis dos Santos.

Até o momento, somente Flávio dos Santos, é acusado pelo Ministério Público de ter executado o pastor Anderson do Carmo.

Anderson do Carmo foi morto na madruada do dia 16 de junho de 2019 na garagem da casa onde morava com a família em Pendotiba, Niterói (RJ). Mais de 30 perfurações foram encontradas no corpo do pastor.

Em pouco tempo a deputada Flordelis, passou de testemunha para suspeita, e agora é acusada de ser a autora intelectual do crime. A parlamentar já foi denunciada pelo Ministério Público como a mandante do assassinato.

Ela ainda não está presa porque tem imunidade parlamentar, e por enquanto responde as acusações em liberdade.

Por dentro da mente pertubada de Flordelis

A deputada e pastora evangélica queria a qualquer custo a morte do marido, e premeditou realizar um crime perfeito, mas acabou se dando mal.

Foi comprovado através de depoimentos e investigação policial, que ela tentava matar o marido desde outubro de 2018, quando passou a colocar veneno na comida do pastor.

No entanto, Anderson passou mal algumas vezes mais sobreviveu a todas as tentativas de envenenamento. Mesmo assim, Flordelis não desistia do seu plano macabro.

As desavenças do casal por conta da maneira com que Anderson administrava as finanças, carreira política e artista da cantora eram frequentes.

O casal era idolatrado no meio evangélico, e provavelmente esse deve ter sido o motivo para Flordelis não se separasse dele, para não perder a imagem de “crente perfeita”.

De acordo com depoimentos ela chegou a afirmar que não se separava de Anderson para não “escandalizar o nome de Deus”. Porém, queria se vê livre dele a qualquer custo.

Para diminuir o sentimento da culpa, Flordelis começou a jogar os filhos contra o pastor, pois a sua intenção era induzir o filho adotivo Lucas dos Santos a cometer o crime e ficar com a culpa.

Na madrugada de 16 de junho do ano passado as coisas saíram do controle e tomaram outro rumo, fazendo com quer o seu filho biológico atirasse no padastro.

O evento desencadeou uma série de desastres, que deixou Flordelis sem ter como se esquivar da culpa. Para defender os filhos, ela contou em seu primeiro depoimento e entrevista a imprensa, que o pastor tinha sido vítima de um assalto, e teria morrido como um ” herói “ defendendo a família.

A história logo foi desmentida pela polícia, que efetuou a prisão do seu filho biológico  Flávio, ainda durante o seputamento do pastor.

O que Flordelis temia acabou acontecendo, a polícia chegou até ela, e sua reputação foi a zero. Segundo informações de pessoas próximas, a parlamentar vive sobre o uso constante de medicamentos para ansiedade, e calmantes.

O desejo em se livrar do marido acabou cegando Flordelis das conseguências do crime, e abrindo lacunas para que os investigadores podessem chegar até ela e revelar os segredos mais obscuro da parlamentar.

Enterro do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis