Polícia de São Paulo apreende mais de 1 tonelada de maconha

A droga foi apreendida na rodovia Raposo Tavares, próximo a Assis, cidade localizada a 427 km de São Paulo. O motorista transportava 1,5 tonelada de maconha

Polícia de São Paulo apreende mais de 1 tonelada de maconha — © Reprodução/G1

Polícia de São Paulo apreende mais de 1 tonelada de maconha — © Reprodução/G1

São Paulo – A polícia de São Paulo apreendeu, nesta semana, mais de uma tonelada de maconha escondida dentro de um caminhão que transportava milho. O motorista foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7).

A droga foi interceptada na rodovia Raposo Tavares, próximo a Assis, cidade que fica localizada a 427 km de São Paulo. Conforme a polícia, que vinha investigando o caso há dois meses, o carregamento seria distribuído na Grande São Paulo.

+ Polícia prende dupla acusada de fazer ‘delivery’ de droga na capital

O motorista, identificado como Fernando da Silva Teixeira, de 36 anos, disse que não sabia que transportava 1,5 tonelada de maconha escondida na carga de milho, apanhada em Mato Grosso. De acordo com o motorista, ele recebeu instruções para seguir para a região de Sorocaba.

Ainda de acordo com os investigadores do caso, a droga que foi apreendida seria distribuída por toda São Paulo. O homem, que foi preso em flagrante, responderá por tráfico de drogas.

Outro caso semelhante:

Cinco brasileiros foram presos no último sábado em Cabo Verde, na África, em uma embarcação na qual transportavam mais de duas toneladas de cocaína. A Polícia Judiciária do país, responsável pela apreensão da droga e pelas prisões, contou com a cooperação da Polícia Federal brasileira na operação.

De acordo com informações divulgadas pela corporação do arquipélago, o barco em que os cinco homens estava foi batizado de Perpétuo Socorro de Abaeté II. A quantia exata de cocaína transportada era de 2.256,27 quilos, o equivalente a 2,2 toneladas.

Também atuaram na operação a Guarda Costeira de Cabo Verde, a Polícia Nacional do país e a Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (Maoc-N), que tem sede em Lisboa.

O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e Crime (ONUDC) reconhece que o local integra a rota da cocaína até países da Europa, o que explica o esforço das autoridades cabo-verdianas para coibir o tráfico.