Brasil

Polícia de São Paulo apreende mais de 1 tonelada de maconha

A droga foi apreendida na rodovia Raposo Tavares, próximo a Assis, cidade localizada a 427 km de São Paulo. O motorista transportava 1,5 tonelada de maconha

Publicado:


Polícia de São Paulo apreende mais de 1 tonelada de maconha — © Reprodução/G1
Polícia de São Paulo apreende mais de 1 tonelada de maconha — © Reprodução/G1

São Paulo – A polícia de São Paulo apreendeu, nesta semana, mais de uma tonelada de maconha escondida dentro de um caminhão que transportava milho. O motorista foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7).

A droga foi interceptada na rodovia Raposo Tavares, próximo a Assis, cidade que fica localizada a 427 km de São Paulo. Conforme a polícia, que vinha investigando o caso há dois meses, o carregamento seria distribuído na Grande São Paulo.

+ Polícia prende dupla acusada de fazer ‘delivery’ de droga na capital

O motorista, identificado como Fernando da Silva Teixeira, de 36 anos, disse que não sabia que transportava 1,5 tonelada de maconha escondida na carga de milho, apanhada em Mato Grosso. De acordo com o motorista, ele recebeu instruções para seguir para a região de Sorocaba.

Ainda de acordo com os investigadores do caso, a droga que foi apreendida seria distribuída por toda São Paulo. O homem, que foi preso em flagrante, responderá por tráfico de drogas.

Outro caso semelhante:

Cinco brasileiros foram presos no último sábado em Cabo Verde, na África, em uma embarcação na qual transportavam mais de duas toneladas de cocaína. A Polícia Judiciária do país, responsável pela apreensão da droga e pelas prisões, contou com a cooperação da Polícia Federal brasileira na operação.

De acordo com informações divulgadas pela corporação do arquipélago, o barco em que os cinco homens estava foi batizado de Perpétuo Socorro de Abaeté II. A quantia exata de cocaína transportada era de 2.256,27 quilos, o equivalente a 2,2 toneladas.

Também atuaram na operação a Guarda Costeira de Cabo Verde, a Polícia Nacional do país e a Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (Maoc-N), que tem sede em Lisboa.

O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e Crime (ONUDC) reconhece que o local integra a rota da cocaína até países da Europa, o que explica o esforço das autoridades cabo-verdianas para coibir o tráfico.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Carteira de Habilitação na mão de uma pessoa
Brasil
Motoristas das categorias C, D e E podem perder a habilitação por falta de um exame

A falta do exame dentro dos prazos estipulados pode resultar em uma multa de R$ 1.467,35, categorizada como infração gravíssima


Telefone Popular - @Reprodução
Brasil
Você sabia? Inscritos no CadÚnico têm direito ao Telefone Popular; peça o seu

O Telefone Popular oferece uma série de benefícios e características projetadas para atender as necessidades das famílias beneficiárias


Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução
Brasil
Sobrinha que levou o tio morto para sacar empréstimo é presa em flagrante

Ela foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.


Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução
Brasil
Sobrinha leva o tio morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil no banco

A mulher tentou falsificar a assinatura do tio para acessar o empréstimo já aprovado.


Rutiele Pereira - @Reprodução
Brasil
Por fofoca, mulher que esquartejou ex é morta na prisão com um soco

Segundo as detentas, a confusão começou depois da refeição e da oração, quando Jessica Vieira de Lima acusou Rutiele de falar mau de outras colegas de cela.