Em nova versão, menor diz que homem em bicicleta matou garota de 9 anos

Adolescente disse ainda que o assassino teria abusado sexualmente de Raíssa Eloá, porque o viu colocando a calça

Garota foi encontrada morta na tarde de domingo (29) no Parque Anhanguera — © Reprodução

Garota foi encontrada morta na tarde de domingo (29) no Parque Anhanguera — © Reprodução

São Paulo — Em mais um depoimento concedido ao Juizado da Infância e da Juventude, o menor de 12 anos apreendido sob suspeita de ter matado a menina Raíssa Eloá Caparelli Dadona, de 9 anos, mudou a versão apresentava sobre o caso, de que ele seria o autor do homicídio.

Conforme o novo depoimento, o garoto revelou que a menina foi morta por um homem de bicicleta com uma tatuagem. Disse ainda que o assassino teria abusado sexualmente da menina, porque o viu colocando a calça. A versão em questão era contraditória à apresentada horas antes para o delegado.

A mãe de suspeito de matar Raíssa diz que menino não confessou o crime. Também na no novo depoimento, ao perceber que era acompanhado pelo menor, o assassino teria ainda pedido para ele esperar 10 minutos e depois chamar um segurança.

Na primeira versão dada na última terça-feira (1°), o menor afirmou ao delegado Luiz Eduardo de Aguiar Maturano, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, da Divisão de Homicídios, ser o autor do crime e que teria usado um galho de árvore para matar a garota.

+ Com faca cravada na cabeça, jovem vai para casa e pede ajuda a familiares 

Através das imagens de câmeras de segurança, foi possível ver os dois de mãos dadas na estrada de Perus. Raíssa foi encontrada morta no Parque Anhanguera, na Zona Norte de São Paulo, na tarde de domingo (29), dependurada em uma árvore por uma tira amarrada no pescoço, mas com os pés encostados no chão.

O menor chegou a contar outras três versões sobre o caso. Uma delas, ele disse que apenas havia encontrado o corpo. Em outra, que quem matou Raíssa foi um homem apelidado como “Baianinho”.

*com Agências