Ministra Damares desmente fake news sobre mulher que teve aposentadoria negada

Ministra desmentiu as noticias vinculadas a respeito da ex-sinaleira com mãos e pernas amputadas que teve o INSS recusado

Ministra dos direitos humanos — © Reprodução

Ministra dos direitos humanos — © Reprodução

Brasil — A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, utilizou seu perfil do Instagram para falar a respeito do caso da ex-sinaleira Cleomar Marques, que teve as mãos e pernas amputadas e que supostamente teve o beneficio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) negado por não poder assinar.

Na postagem, a ministra esclareceu que o beneficio de Cleomar foi negado por conta dos documentos apresentados conterem erros e não por ela não poder assinar, como foi divulgado em vários meios de comunicação.

+ Nordeste registra primeiro caso suspeito de coronavírus

“De maneira mentirosa, diversos canais da mídia veicularam que uma cidadã com deficiência lá de Rondônia estava sendo impedida pelo INSS de receber o beneficio, pelo fato de não ter mãos para assinar os documentos para requerer sua aposentadoria. A maneira como parte da mídia manipulou a história, fez com que a honra dos profissionais do INSS, do Diretor do órgão e até mesmo do Governo Federal fosse colocado em cheque. Pois bem, a história é bem diferente. Eu conto para vocês neste vídeo”, escreveu a ministra em vídeo.

A ministra criticou as notícias espalhadas de forma equivocada com a intenção de denigrir a imagem do Governo Federal. “Não é com mentiras que vocês vão derrubar o governo Bolsonaro. Esse governo trabalha com a verdade e com transparência”, disse a ministra.

O governador do estado de Rondônia Marcos Rocha (PSL), se prontificou a cuidar da Cleomar durante o período que ela não receber nenhum beneficio do governo federal.

Assista: