Brasil

Ministra Damares desmente fake news sobre mulher que teve aposentadoria negada

Ministra desmentiu as noticias vinculadas a respeito da ex-sinaleira com mãos e pernas amputadas que teve o INSS recusado

Publicado: | Atualizado em 31/01/2020 10:11


Brasil — A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, utilizou seu perfil do Instagram para falar a respeito do caso da ex-sinaleira Cleomar Marques, que teve as mãos e pernas amputadas e que supostamente teve o beneficio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) negado por não poder assinar.

Na postagem, a ministra esclareceu que o beneficio de Cleomar foi negado por conta dos documentos apresentados conterem erros e não por ela não poder assinar, como foi divulgado em vários meios de comunicação.

+ Nordeste registra primeiro caso suspeito de coronavírus

“De maneira mentirosa, diversos canais da mídia veicularam que uma cidadã com deficiência lá de Rondônia estava sendo impedida pelo INSS de receber o beneficio, pelo fato de não ter mãos para assinar os documentos para requerer sua aposentadoria. A maneira como parte da mídia manipulou a história, fez com que a honra dos profissionais do INSS, do Diretor do órgão e até mesmo do Governo Federal fosse colocado em cheque. Pois bem, a história é bem diferente. Eu conto para vocês neste vídeo”, escreveu a ministra em vídeo.

A ministra criticou as notícias espalhadas de forma equivocada com a intenção de denigrir a imagem do Governo Federal. “Não é com mentiras que vocês vão derrubar o governo Bolsonaro. Esse governo trabalha com a verdade e com transparência”, disse a ministra.

O governador do estado de Rondônia Marcos Rocha (PSL), se prontificou a cuidar da Cleomar durante o período que ela não receber nenhum beneficio do governo federal.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

MAIS UMA FAKE NEWS DESMASCARADA! De maneira mentirosa, diversos canais da mídia veicularam que uma cidadã com deficiência lá de Rondônia estava sendo impedida pelo INSS de receber o beneficio, pelo fato de não ter mãos para assinar os documentos para requerer sua aposentadoria. A maneira como parte da mídia manipulou a história, fez com que a honra dos profissionais do INSS, do Diretor do órgão e até mesmo do Governo Federal fosse colocado em cheque. Pois bem, a história é bem diferente. Eu conto para vocês neste vídeo. Assistam! @jairmessiasbolsonaro @michellebolsonaro @carlosbolsonaro @carla.zambelli @filipebarrosoficial @priscilacosta @magnomalta #br #brasil #brazil #DireitosHumanosParaTodos #mdh #bpc #pessoacomdeficiencia #GovernoDaInclusao #governobolsonaro

Uma publicação compartilhada por Damares Alves (@damaresalvesoficial1) em


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Homem morreu - @Reprodução
Brasil
Homem morre eletrocutado usando celular conectado à tomada

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local o homem já estava sem vida.


Mosquito da dengue | © Reprodução
Brasil
Brasil ultrapassa a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024

Até o momento, o país já contabilizou 2.010.896 casos prováveis somente neste ano


Casos de racismo aumentam em Alagoas — © Reprodução
Brasil
Em ação contra o preconceito Universidade Zumbi dos Palmares lança Bolsa Antirracista

Estas Bolsas Antirracistas pretendem utilizar o alcance das redes sociais para disseminar a mensagem de tolerância e respeito às diferenças.


Jair Bolsonaro - @Reprodução
Brasil
Bolsonaro é indiciado por adulteração no cartão de vacinação da Covid

A investigação destaca o nome de Bolsonaro ao lado do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente


O procedimento foi realizado em menos de 24 horas | @ Reprodução/ HCM
Brasil
Criança de 3 anos que precisava de transplante acha doador em menos de cinco horas na lista de espera

Ana Lívia foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada, e estava na fila para um transplante de coração