Brasil

Meta começa a remover posts no Instagram e Facebook que pedem por intervenção militar

Segundo a empresa, a equipe de monitoramento tem acompanhado com atenção o cenário político e os acontecimentos mais recentes no Brasil.

Publicado:


Meta | © Reprodução/Internet
Meta | © Reprodução/Internet

A Meta, empresa que comanda o Facebook e o Instagram, começou a remover publicações de usuários que pedem por intervenção militar no Brasil, conforme comunicou que iria na última sexta-feira (04/11).

Segundo a empresa, a equipe de monitoramento tem acompanhado com atenção o cenário político e os acontecimentos mais recentes no país.

A Meta também ressaltou que a prática de remoção de conteúdos já fazia parte de sua política. No entanto, ela não comunicou quantas publicações foram removidas até o momento.

“Temos acompanhado com atenção os acontecimentos no Brasil e as conversas sobre esses eventos nas nossas plataformas, e começamos a remover pedidos para uma intervenção militar no Brasil do Facebook e Instagram”, disse um porta-voz da empresa.

Desde o último domingo (30/10), quando Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito o novo presidente do Brasil, com 50,9% dos votos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL), grupos bolsonaristas têm pedido por intervenção militar nas redes sociais, em um ato antidemocrático, ao contestarem o resultado das urnas e não aceitarem a vitória de Lula.

Além disso, apoiadores de Bolsonaro também fecharam rodovias em várias cidades do Brasil, tirando o direito de ir e vir de muitos cidadãos brasileiros. Após três dias de manifestações, na última quarta-feira (02/11), Bolsonaro se pronunciou, pedindo a desobstrução das vias, declarando que esse ato “não faz parte das manifestações legítimas”.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, também se pronunciou, na última quinta-feira (3), sobre os atos antidemocráticos dos bolsonaristas e declarou que eles serão punidos conforme suas responsabilidades.

“Movimentos criminosos que serão combatidos e os responsáveis serão responsabilizados na forma da lei. A democracia venceu novamente no Brasil. Aqueles que criminosamente não estão aceitando a democracia serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas”, disse Moraes.

Assuntos

BrasilMeta

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Expedita, de 86 anos, rabisca em seu diário de orações
Brasil
Sem saber ler e escrever, idosa emociona a web ao mostrar rabiscos em diário de orações

Por não sabe ler e escrever, Expedita, de 86 anos, apenas rabisca o caderno como forma de oração.


Abrigo no RS | @ Carlos Macedo/AP
Brasil
Seis suspeitos de cometer estupro em abrigos no RS são presos

Segundo o governador Eduardo Leite, alguns crimes teriam sido cometidos pelos parentes das vítimas.


Cavalo é resgatado por equipe do Exército | @ Globo News
Brasil
Exército resgata cavalo que ficou ilhado em telhado no RS

O animal, que causou comoção nas redes sociais na quarta-feira (8), precisou ser sedado para que fosse colocado em um bote.


Joca morreu no mês passado após ser transportado por uma companhia área para o destino errado
Brasil
‘Lei Joca’: Câmara aprova projeto que obriga transporte de animais em cabines de avião

Proposta prevê ainda a obrigatoriedade do serviço de rastreamento de cães e gatos em viagens e da presença de veterinários em aeroportos.


Casal tentou se defender dos xingamentos das testemunhas | @ Reprodução/Vídeo
Brasil
Casal é flagrado tendo relações íntimas no meio de famílias em abrigo do RS

Em um vídeo que tem viralizado nas redes sociais, é possível ver uma mulher enrolada em um lençol e um homem se defendendo dos xingamentos das testemunhas.