Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos

Jornalista sofreu infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira (10), depois de sair para jantar com amigos na noite anterior

Paulo Henrique Amorim atua no jornalismo desde 1961 — © Reprodução/Internet

Paulo Henrique Amorim atua no jornalismo desde 1961 — © Reprodução/Internet

Rio de Janeiro — Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim, famoso pelo bordão “olá, tubo bem?”. Amorim morreu em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — informação confirmada pela mulher dele.

Paulo Henrique estreou no jornal A noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja. Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional.

Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band. Depois, foi para a TV Cultura. Em 2003, foi contratado pela TV Record, onde apresentou o Jornal da Record. Ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Depois, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano.

Seu último emprego foi na TV Record, mas estava fora do ar desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular.

+ Caso Rafael Miguel: Quem é a namorada por quem o ator morreu?

Afastamento

Paulo Henrique Amorim, jornalista da Record, foi informado no dia 24 de junho que seria afastado do programa ‘Domingo Espetacular’, atração comandada por ele há 14 anos. As informações são do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV.

A Record confirmou a informação em nota, afirmando que o jornalista “permanecerá na emissora à disposição para novos projetos”. Paulo Henrique Amorim tem contrato com a Record até 2021 e, segundo Castro, não será demitido.

Confira a nota divulgada pela Record:

“O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro.

Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos.

As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.”