Governo deve decretar ponto facultativo para servidores públicos em dias de jogos da Seleção Feminina na Copa do Mundo

Os servidores públicos poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar até duas horas depois do fim da partida.

Seleção Brasileira Feminina | © Getty Images

Seleção Brasileira Feminina | © Getty Images

O governo federal, através do Ministério da Gestão e Inovação, deve publicar uma portaria nos próximos dias, decretando ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina durante a Copa do Mundo.

O torneio ocorrerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. Segundo a ministra do Esporte, Ana Moser, nos dias em que a Seleção entrar em campo, os servidores públicos poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar até duas horas depois do fim da partida.

Nos dias em que as partidas acontecerem às 7h30, o expediente começará às 11h. Já nos dias de jogos que iniciarem às 8h, o trabalho iniciará ao meio-dia. A portaria, que está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União na próxima terça-feira (18/7), apresentará todas as regras necessárias.

A Seleção Feminina estreará na Copa no dia 24 de julho. O seu primeiro jogo será contra o Panamá. A equipe brasileira está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.