Com um minuto de diferença, irmãos de 87 e 73 anos morrem em hospital

Anna Piacentini Malvessi, 87 anos, morreu um minuto depois do irmão, às 4h30

Os irmãos José Piacentini e Anna Piacentini Malvessi (Crédito: Arquivo Pessoal)

Os irmãos José Piacentini e Anna Piacentini Malvessi (Crédito: Arquivo Pessoal)

Caxias do Sul – Um caso inusitado chamou atenção da equipe médica do Hospital da Unimed em Caxias do Sul (RS), na madrugada dessa quinta-feira (04). Dois irmãos de Garibaldi, na Serra gaúcha, que estavam internados em estado grave na unidade, morreram com diferença de apenas um minuto.

De acordo com o hospital, José Piacentini, de 73 anos, e sua irmã, morrem de causas diferentes. O primeiro a falecer foi José, às 4h29, e depois a irmã, às 4h30. Segundo o boletim, ele tinha um câncer no pulmão e deu entrada no hospital na segunda-feira (1º). Já Anna Piacentini Malvessi, estava internada desde o dia 21 de março e, segundo os registros médicos, sofreu uma hemorragia intracraniana, ocasionada por uma queda em casa.

A filha de Anna relatou que ela estava internada há cerca de dez dias na unidade de saúde. Eliane Malvessi, lembrou ainda que eles mantinham uma relação próxima, de muito afeto, com visitas frequentes. Era o costume da família de nove irmãos.

+ História: Maria Mariá, a revolucionária que entrou para a história de União dos Palmares

Jean Piacentini, filho de José, disse que seu pai e sua tia tinham um carinho muito grande entre eles e com os demais irmãos, três mulheres e quatro homens (dois já falecidos). “Nunca mediu esforços para nada que acreditava ser o certo. Um homem de valor e coração incomparáveis. Pai dedicado e marido amoroso”, disse.

Agricultor, José mantinha a Vinícola Piacentini, que tinha em sociedade com outros parentes. Além do negócio familiar, ele deixou a esposa e um filho. E Ana deixou seis filhos e dois netos. Seu marido já havia morrido há dois anos e meio.

*com Uol