Brasil

Caso Flordelis: Um ano depois, entenda por que Anderson do Carmo morreu

O esposo da deputada federal Flordelis, Anderson do Carmo, foi brutalmente assassinado no dia 16 de junho de 2019

Atualizado 6 anos atrás
Enterro do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis
Enterro do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis

A morte do Pastor Anderson do Carmo, esposo da cantora gospel e deputada federal Flordelis, completa exatamente um ano, nesta terça-feira, 16 de junho.

Na madrugada do dia 16 de junho de 2019, iniciou-se o que seria um dos crimes de maior repercussão de 2019, em todo o país. A morte do pastor chocou políticos e lideres religiosos de todo o país e até no exterior.

Anderson do Carmo era muito bem relacionado com outros pastores e com aliados políticos de sua esposa.

 A morte de Anderson do Carmo

A morte do pastor Anderson do Carmo, foi repleta de mistérios desde antes do crime. Segundo informações repassadas à imprensa pela própria Flordelis na manhã do crime, o pastor teria sido assassinado por uma dupla de criminosos que tentou assaltar a família.

Como herói, ele teria lutado com um dos criminosos e teria sido baleado. Muito abalada em sua primeira entrevista coletiva sobre o caso, Flordelis contou que, horas antes do crime, ela estava com o marido em uma lanchonete e ao voltar pra casa, percebeu que estavam sendo seguidos.

Ela contou que ao chegar em casa, os criminosos os esperavam na parte de dentro da garagem, momento em que começou uma discussão e o pastor acabou atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Toda essa versão contada por Flordelis, na manhã seguinte a morte do seu marido, rapidamente foi descartada pela polícia e novos versões foram surgindo.

Quem matou Anderson do Carmo

Mais tarde as investigações da Polícia Civil confirmaram que os principais suspeitos de terem assassinado o pastor Anderson do Carmo, teriam sido seus próprios filhos.

Depois de ouvir alguns dos 55 filhos, a Polícia chegou em Flavio (filho biológico) de Flordelis, e Lucas (filho adotivo). Eles confessaram ter assassinado o pai e estão presos.

Em meio deste ano, o Delegado conclui inquérito sobre a morte do pastor Anderson do Carmo. 

Filho diz que Flordelis o induziu a confessar

O filho Lucas dos Santos, que está preso por confessa ter assassinado o pastor Anderson do Carmo, voltou atrás esse semana,e disse que Flordelis o manipulou a confessar o crime.

Lucas reclamou que não recebe assistência de Flordelis, e que havia combinado com a deputada de manter suas custas processuais.

Por que Anderson do Carmo morreu?

De acordo com vários depoimentos dos filhos biológicos à Polícia, Anderson do Carmo era quem controlava todo o dinheiro da família, inclusive o dinheiro de Flordelis.

Isso incluía; salário como parlamentar, venda de CD’s, doações, cachê de shows da deputada como cantora gospel, e toda e qualquer receita advinda de flordelis.

Alguns filhos chegaram a dizer que Flordelis envenenava a comida do pastor, com o objetivo de matá-lo.

Eles contaram que Flordelis estava sondando alguns dos filhos para cometer o crime, por que Anderson do Carmo não lhe dava dinheiro quando ela queria, mesmo o valor sendo oriundo de uma receita pessoal dela.

Sem Anderson do Carmo, Flordelis passaria a ser sucessora direta na manipulação de todo o dinheiro da numerosa família.