Bolsonaro derrota André Janones e anuncia o fim do Auxílio Emergencial

Neste caso, a derrota de Janones representa a de milhões de brasileiros.

Jair Bolsonaro e André Janones

Jair Bolsonaro e André Janones

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou oficialmente a descontinuidade do Auxílio Emergencial, e em seu lugar o Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família.

A medida atinge em cheio uma das principais bandeiras defendidas pelo deputado André Janones (AVANTE-MG), que lutou desde o início pela criação e manutenção do auxílio.

Em live na semana passada, o deputado federal chegou a confirmar que o benefício seria prorrogado, depois que Bolsonaro garantiu que este seria mantido no valor de R$ 400.

“Aí eu vou perguntar um negócio aqui pra vocês, se eu não for pra eu acreditar na palavra do presidente da República, do meu país, eu vou acreditar na palavra de quem? O presidente da República do país disse em cima de um palanque e em um microfone que o auxílio emergencial seria prorrogado, ele garantiu, ele bateu no peito e falou: “vai ser prorrogado”. Aí depois ele voltou atrás!”, disse.

Nesse caso, a derrota de Janones representa a de milhões de brasileiros, que ficarão desassistidos, já que o Auxílio Brasil será apenas para os antigos beneficiários do Bolsa Família.