Aluno que foi impedido de ficar em escola por estar de chinelos ganha presentes e três pares de tênis

O caso viralizou de tal forma que até uma mulher da Colômbia está enviando um par de chuteiras para ele.

Adolescente tinha ido de chinelo para escola, pois seu tênis tinha rasgado | © Arquivo pessoal/Gizelle de Oliveira

Adolescente tinha ido de chinelo para escola, pois seu tênis tinha rasgado | © Arquivo pessoal/Gizelle de Oliveira

Após a repercussão da sua história em todo país, e até em alguns lugares do mundo, o adolescente de 14 anos que foi impedido de assistir aula na escola por estar calçado de chinelos, recebeu muito apoio e vários presentes, dentre eles três pares de tênis. A informação foi dada pela mãe dele ao G1.

A genitora expressou sua gratidão por todo carinho e toda ajuda que tem recebido. O seu filho tinha ido à escola de chinelos, porque o tênis dele tinha rasgado, e ela ainda não tinha recebido pensão do pai do garoto para comprar novos sapatos. Ainda assim, o adolescente foi colocado para fora da unidade escolar.

“Eu quero expressar meu agradecimento a todas as pessoas que apoiaram e estão apoiando a nós, seja com palavras de carinho, com presentes como tênis e camisas. É algo que ameniza um pouco tudo o que passamos e sofremos, é claro que isso não vai apagar o que aconteceu. Estamos tentando esquecer, mas não é fácil, porém, o carinho da população tem sido um conforto”, disse ao G1.

O caso viralizou de tal forma que, segundo a mãe do garoto, até uma mulher da Colômbia está enviando um par de chuteiras para ele.

“Pessoas da nossa cidade e de outras cidades enviaram mensagens e presentes, inclusive uma senhora da Colômbia que está mandando duas chuteiras para ele. Isso nos enche de alegria. Não imaginávamos passar por algo assim, receber esse abraço humano de todos”, disse ela.

A Secretaria de Educação e Desporto (Seed), responsável pela escola onde ocorreu o caso, disse ao G1, que a própria unidade encaminhou um relatório à Divisão de Desenvolvimento Psicossocial da Seed. O aluno e a sua família devem ser atendidos nesta sexta-feira (1º).