Homem é preso acusado de estuprar enteada em Branquinha

De acordo com a polícia, a garota que agora tem 14 anos de idade, vinha sendo abusada desde os 12 anos

Delegacia de Branquinha — © Assessoria

Delegacia de Branquinha — © Assessoria

Branquinha — Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (06) suspeito de abusar uma adolescente em Branquinha. De acordo com a polícia, a garota que agora tem 14 anos de idade, vinha sendo abusada desde os 12 anos. O suspeito foi identificado como João Simões dos Santos, de 59 anos.

As investigações apontam que a adolescente é neta da companheira de João Simões, que vivia com ele e a avó quando os abusos ocorreram. Após a descoberta do crime, a menor chegou a ser colocada em uma casa de acolhimento.

De acordo com o delegado de Branquinha, Sidney Tenório, “a garota relatou os atos libidinosos que sofreu, o que levou com que a juíza Emanuela Porangaba decretasse a prisão do acusado. Ao ser preso, ele negou o fato alegando que considerava a garota sua neta e que jamais faria algo contra ela.”

João está recolhido na carceragem do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, enquanto a adolescente está sendo acompanhada pelos profissionais da casa de acolhimento.

+ Polícia prende suspeito de fazer arrastão na parte alta de Maceió

Casos de estupros chamam atenção da polícia

Chama a atenção, segundo o delegado, o grande número de estupro de vulnerável que ocorre na cidade de Branquinha, localizada na Zona da Mata alagoana. “São muitos os inquéritos que apuram esse tipo de crime. Infelizmente o autor são parentes, como pai, padrastos e até avôs. Pessoas que deviam proteger”, lamentou.

“Vamos seguir prendendo os responsáveis por este tipo de crime, até para que sirva de exemplo para quem pensa em abusar sexualmente de crianças e adolescentes na região”, concluiu o delegado.