Em Branquinha, Renildo muda discurso, Albir não faz campanha e Neno Freitas arrasta multidões.

Fizemos uma breve análise das atividades dos candidatos a prefeito de Branquinha, levando em conta as redes sociais dos candidatos e traçamos um perfil da campanha até aqui.

Pessoas em evento de Neno Freitas, na Branquinha

Pessoas em evento de Neno Freitas, na Branquinha

O pequeno município de Branquinha conta com quatro candidatos concorrendo ao cargo de prefeito, mas com a reta final de campanha a tendência é haver uma polarização entre os dois mais engajados nas atividades eleitorais.

Fizemos uma breve análise das atividades dos candidatos a prefeito de Branquinha, levando em conta as redes sociais dos candidatos e traçamos um perfil da campanha até aqui.

Renildo Calheiros

O candidato do PL, Renildo Calheiros, era até pouco tempo antes da campanha eleitoral, uma espécie de braço direito do prefeito Jairinho Maia, anunciado inclusive como o candidato a vice-prefeito da chapa.

Agora rompido com o prefeito que desistiu de disputar a reeleição, Renildo mudou o discurso e ao invés de falar em continuar o trabalho de Jairinho, fala que a cidade está abandonada e o povo esquecido precisando de mudança.

“Branquinha está há anos assolada no abandono, na carência de assistência básica, cheia de enroladas e o povo totalmente esquecido. Chegou a hora de construirmos uma nova história, um novo tempo. Branquinha tem pressa e clama por mudanças. Um novo tempo está chegando. E você está pronto para viver esse novo tempo?” escreveu o candidato do PL em uma postagem em suas redes sociais.

Bi Morais

Lançado pelo prefeito Jairinho Maia, Bi Morais (PP) não tem seguido o exemplo de seus adversários, que estão bastante empenhados na campanha eleitoral, e não divulgou até agora nenhuma atividade de campanha.

Observando as redes sociais do candidato, a última postagem com alguma relação a disputa eleitoral foi no dia 14 de outubro.

Neno Freitas

Neno Freitas (MDB) tem mostrado grande disposição nesta campanha eleitoral, e a julgar pelas postagens em suas redes sociais, tem sido o candidato a prefeito de Branquinha que mais fez visitas porta a porta afastando a ideia de que tenha se acomodado por ser o favorito.

Também tem sido o que mais promoveu caminhadas e comícios, conseguindo juntar em cada evento um número cada vez maior de apoiadores e simpatizantes a sua candidatura.

“Que noite incrível junto aos amigos da Fazenda Laranjeiras. Foi emocionante receber o carinho e o apoio de cada amigo que confia nesse projeto que irá colocar nosso município de volta ao caminho do progresso e desenvolvimento. Obrigado a todos!” Disse Neno Freitas sobre evento que aconteceu neste final de semana.

Jeová

Candidato do CIDADANIA, Jeová surpreendeu a maioria da população de Branquinha, que até ouvir a música de campanha do candidato, ainda não o conhecia.

O candidato tem feito sua campanha por meio de carro de som, principalmente divulgando apenas 7 vídeos em sua rede social, onde propõe levar água de cacimba até as torneiras da população.

Pessoas em evento de Neno Freitas, na Branquinha