Em Branquinha, Renildo muda discurso, Albir não faz campanha e Neno Freitas arrasta multidões.

Fizemos uma breve análise das atividades dos candidatos a prefeito de Branquinha, levando em conta as redes sociais dos candidatos e traçamos um perfil da campanha até aqui.

Publicado em: 26/10/20 às 17:34 | Atualizado em 27/10/2020 08:23
Por Paulo Martins


Pessoas em evento de Neno Freitas, na Branquinha
Pessoas em evento de Neno Freitas, na Branquinha

O pequeno município de Branquinha conta com quatro candidatos concorrendo ao cargo de prefeito, mas com a reta final de campanha a tendência é haver uma polarização entre os dois mais engajados nas atividades eleitorais.

Fizemos uma breve análise das atividades dos candidatos a prefeito de Branquinha, levando em conta as redes sociais dos candidatos e traçamos um perfil da campanha até aqui.

Renildo Calheiros

O candidato do PL, Renildo Calheiros, era até pouco tempo antes da campanha eleitoral, uma espécie de braço direito do prefeito Jairinho Maia, anunciado inclusive como o candidato a vice-prefeito da chapa.

Agora rompido com o prefeito que desistiu de disputar a reeleição, Renildo mudou o discurso e ao invés de falar em continuar o trabalho de Jairinho, fala que a cidade está abandonada e o povo esquecido precisando de mudança.

“Branquinha está há anos assolada no abandono, na carência de assistência básica, cheia de enroladas e o povo totalmente esquecido. Chegou a hora de construirmos uma nova história, um novo tempo. Branquinha tem pressa e clama por mudanças. Um novo tempo está chegando. E você está pronto para viver esse novo tempo?” escreveu o candidato do PL em uma postagem em suas redes sociais.

Bi Morais

Lançado pelo prefeito Jairinho Maia, Bi Morais (PP) não tem seguido o exemplo de seus adversários, que estão bastante empenhados na campanha eleitoral, e não divulgou até agora nenhuma atividade de campanha.

Observando as redes sociais do candidato, a última postagem com alguma relação a disputa eleitoral foi no dia 14 de outubro.

Neno Freitas

Neno Freitas (MDB) tem mostrado grande disposição nesta campanha eleitoral, e a julgar pelas postagens em suas redes sociais, tem sido o candidato a prefeito de Branquinha que mais fez visitas porta a porta afastando a ideia de que tenha se acomodado por ser o favorito.

Também tem sido o que mais promoveu caminhadas e comícios, conseguindo juntar em cada evento um número cada vez maior de apoiadores e simpatizantes a sua candidatura.

“Que noite incrível junto aos amigos da Fazenda Laranjeiras. Foi emocionante receber o carinho e o apoio de cada amigo que confia nesse projeto que irá colocar nosso município de volta ao caminho do progresso e desenvolvimento. Obrigado a todos!” Disse Neno Freitas sobre evento que aconteceu neste final de semana.

Jeová

Candidato do CIDADANIA, Jeová surpreendeu a maioria da população de Branquinha, que até ouvir a música de campanha do candidato, ainda não o conhecia.

O candidato tem feito sua campanha por meio de carro de som, principalmente divulgando apenas 7 vídeos em sua rede social, onde propõe levar água de cacimba até as torneiras da população.

Pessoas em evento de Neno Freitas, na Branquinha

Pessoas em evento de Neno Freitas, na Branquinha


JHC dialoga com feirantes e garante uma Prefeitura ao lado do povo

Candidato propõe circuito dos mercados para valorizar a cultura local e gerar renda

Há 8 horas atrás | Redação

Na TV, Alfredo Gaspar mostra agressividade e fala até da Mãe de JHC

Falou mal de Ronaldo Lessa, atribuindo ao mesmo à vinda para Maceió de Fernandinho Beira-Mar, que foi transferido para Alagoas pela polícia federal.

Há 8 horas atrás | Redação

Mototaxista é atropelado e tem moto arrastada por veículo em União

Em vídeos gravados por testemunhas, o motorista do veículo apresenta sinais de alcoolemia, e em um dos vídeos alguém diz ter visto cerveja dentro do carro.

Há 14 horas atrás | Redação

Vídeo: Homem fica ferido em acidente na Zona Rural de União

Após receber os primeiros socorros no local, o homem foi conduzido até o Hospital Regional da Mata (HRM).

Há 14 horas atrás | Redação

Google investe em startup desenvolvedora de games no Nordeste

Ao todo, foram seis empresas fundadas e lideradas por negros que receberam apoio do Google for Startups Brasil

Há 14 horas atrás | Johny Lucena | BR104

“Emissora comandada por Rui Palmeira descumpriu regras do Debate” afirma JHC

“Tô pronto pra debater. Fiz isso à vida inteira. Desafio o candidato do prefeito a debater comigo num lugar neutro e com regras justas. Bora!” Desafiou JHC.

Há 1 dia atrás | Redação

Homem negro é morto por PM e segurança de supermercado do grupo Carrefour em Ponto Alegre

Os dois foram presos por agredir e matar João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos.

Há 1 dia atrás | Redação

Morte de membro da família real em The Crown deixa série ainda mais dramática

A forma como a morte do membro da família real é retratada na série, se aproxima muito da realidade, segundo historiadores ingleses. 

Há 1 dia atrás | Redação

Serra da Barriga recebe poucos visitantes no 20 de Novembro

Uma novidade foram as estátuas de vultos negros da época do Quilombo, que foram expostas na subida da Serra da Barriga.

Há 1 dia atrás | Redação

Padrinho: Renan Calheiros intensifica presença em campanha de Alfredo Gaspar

Para não ter uma segunda decepção e não perder a eleição, Renan Calheiros Filho intensifica sua presença na campanha.

Há 2 dias atrás | Redação